Rio 2016

Aline Silva perde nas quartas e espera resultados para disputar bronze

Agora, atleta espera resultado da semifinal de Bukina para saber se continuará na competição.

Gazeta Esportiva

Atualizada em 27/03/2022 às 11h30
line Silva venceu Rio Watari, do Japão, por 4 a 3, e foi às quartas de final da luta olímpica até 75 kg .
line Silva venceu Rio Watari, do Japão, por 4 a 3, e foi às quartas de final da luta olímpica até 75 kg . ( Foto: Reprodução / Rio 2016)

SÃO PAULO - Depois de vencer a japonesa Rio Watari por 4 a 3, a brasileira Aline Silva foi derrotada nas quartas de final da luta olímpica até 75kg pela russa Ekaterina Bukina. Agora, a atleta espera o resultado da semifinal de Bukina para saber se continuará na competição.

No duelo contra a europeia, Aline começou bem e pontuou primeiro, conquistando uma queda simples. Nos instantes finais do primeiro assalto, contudo, a russa conseguiu uma queda de costas e virou o placar em 4 a 1.

Jogando com a vantagem no placar, a russa foi mais passiva no segundo round e Aline ficou muito perto de virar o placar. Com uma queda e uma punição para a adversária, a brasileira deixou o placar 4 a 3, mas não conseguiu o empate.

Agora, Bukina irá enfrentar a atleta Guzel Manyurova, do Cazaquistão. Caso a russa consiga a classificação para a grande final, Aline ainda terá a oportunidade de disputar a repescagem pela medalha de bronze.

Na categoria até 63kg, Lais Nunes foi derrotada por 5 a 0 pela turca Hafize Sahin. A brasileira não conseguiu se impor na luta e foi dominada pela rival, caindo direto na estreia e ficando de fora da briga por medalhas.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.