Rio 2016

Brasil pega Honduras no Maracanã de olho na final olímpica

Seleção Brasileira segue na busca pelo inédito ouro olímpico.

Gazeta Esportiva

Atualizada em 27/03/2022 às 11h30
Neymar tira fotos como torcedores em último treino da Seleção antes de enfrentar Honduras.
Neymar tira fotos como torcedores em último treino da Seleção antes de enfrentar Honduras. (Assessoria CBF)

RIO DE JANEIRO - A Seleção busca uma vaga na final masculina do futebol dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro na tarde desta quarta-feira, às 13 horas (de Brasília), quando enfrenta Honduras, no Maracanã. Depois de um mau começo, o Brasil se recuperou e eliminou a Colômbia nas quartas com um triunfo por 2 a 0. Já os hondurenhos despacharam a Coréia do Sul pela contagem mínima e se consolidaram como os maiores azarões do torneio.

Rogério Micale, técnico da Seleção Brasileira, aposta no equilíbrio de sua equipe para conseguir ir à final e manter vivo o sonho de um ouro inédito. Os canarinhos, conhecidos por um poderoso quarteto ofensivo (Luan, Gabriel Jesus, Neymar e Gabriel), possuem a melhor defesa do torneio, a única que ainda não foi vazada.

“Esse equilíbrio é muito importante em um torneio como esse, onde qualquer erro pode ser fatal. Como sempre, vamos precisar tomar a iniciativa do confronto e sabemos que não podemos ficar expostos, ainda mais porque Honduras vai trabalhar no nosso erro”, analisou Micale, que deve repetir a escalação usada contra a Colômbia.

Para os jogadores, o palco do jogo é uma empolgação a mais. “O fato de jogar no Maracanã é muito importante, pois tenho certeza que a torcida brasileira vai conseguir criar uma atmosfera diferente. Somos fortes em casa e com apoio a coisa tende a se complicar ainda mais para Honduras”, disse o meia Renato Augusto.

Sobre o estilo de jogo dos hondurenhos, os brasileiros esperam uma partida áspera. “Eles jogam muito duro, não poupando nas divididas. Isso é típico deles e vamos precisar ficar atentos. Além disso, são sólidos na defesa e têm um goleiro de bom reflexo e qualidade”, declarou o zagueiro Marquinhos.

Pelo lado de Honduras, o técnico Jorge Luis Pinto esconde a escalação, mas deve manter a base que eliminou a Coréia do Sul. “Nós vamos a campo pensando em disputar a final. Sabemos que o Maracanã vai estar lotado, mas lutaremos contra um outro time e não contra um estádio de futebol”, afirmou.

O treinador, que na Copa do Mundo surpreendeu ao levar a Costa Rica às quartas de final, perdendo nos pênaltis contra a Holanda, também conseguiu fazer de Honduras a surpresa dos Jogos Olímpicos. Antes dos sul-coreanos, o time já havia eliminado a Argentina na fase de grupos.

Caso a semifinal desta quarta-feira termine empatada no tempo regulamentar, a decisão segue para a prorrogação e, se necessário, pênaltis. Quem passar briga pela medalha de ouro com o vitorioso do choque entre Alemanha e Nigéria, que se enfrentam às 16 horas desta quarta-feira, no Itaquerão.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.