Rio 2016

Bicampeã olímpica, Sheilla anuncia aposentadoria da Seleção

Anúncio foi feito após derrota para a China na Olimpíada do Rio.

Gazeta Esportiva

Atualizada em 27/03/2022 às 11h30
Campeã em Pequim 2008 e Londres 2012, Sheilla anuncia aposentadoria da Seleção Brasileira.
Campeã em Pequim 2008 e Londres 2012, Sheilla anuncia aposentadoria da Seleção Brasileira. (William Lucas/inovafoto)

RIO DE JANEIRO - Bicampeã olímpica, a oposto Sheilla usou as redes sociais para anunciar a aposentadoria da Seleção Brasileira de vôlei na madrugada desta quarta-feira, após a eliminação da equipe nacional nas quartas de final das Olimpíadas do Rio de Janeiro. No Maracanãzinho, o time comandado por José Roberto Guimarães sucumbiu diante da China, por 3 sets a 2, com parciais de 15/25, 25/23, 25/22, 22/25 e 15/13.

Com 33 anos, Sheilla Castro defendeu o Brasil durante 14 anos, período em que ajudou a Seleção a vencer os Jogos de Pequim 2008 e Londres 2012, principais conquistas do time verde e amarelo.

“Acabou o sonho do tri… O esporte é assim, tem vezes que você sai vitorioso e outras não. Eu dediquei os últimos 14 anos da minha vida à Seleção, tenho orgulho de tudo que fiz pela Seleção, pelo vôlei, pelo Brasil. Hoje é um dia muito triste pra mim, não só pela eliminação, mas porque meu último jogo pela Seleção não foi como eu queria, não era pra ser hoje”, lamentou a oposto em sua conta no Instagram.

“Gente, se vocês soubessem o quanto amo vôlei, o quanto vivi vôlei desde que conheci este esporte, vocês entenderiam o que estou sentindo em anunciar minha aposentadoria da Seleção. Mas infelizmente pra mim deu. Vou sofrer de ficar longe disso daqui, das meninas, da comissão, do desafio que é defender o País. Do friozinho na barriga que senti a cada jogo”, prosseguiu.

Com a derrota, a Seleção Brasileira feminina deu adeus ao sonho do tricampeonato olímpico, que seria especial, principalmente, pelo fato de as Olimpíadas serem sediadas no Rio de Janeiro. A China, por sua vez, já passa a pensar na Holanda, adversária da semifinal, que está marcada para esta quinta-feira, às 22h15 (de Brasília). O outro confronto valendo vaga na final reúne Estados Unidos e Sérvia.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.