Rio 2016

Decepcionado, Thiago Pereira agradece apoio da torcida

Nadador brasileiro ficou em 7º nos 200m medley masculino.

Gazeta Esportiva

Atualizada em 27/03/2022 às 11h30
Thiago Pereira mostrou muita decepção após o sétimo lugar nos 200m medley.
Thiago Pereira mostrou muita decepção após o sétimo lugar nos 200m medley. (Divulgação/CBDA)

RIO DE JANEIRO -O brasileiro Thiago Pereira chegou perto de uma medalha olímpica nos 200m medley masculino, porém, perdeu força nos 50 metros finais e saiu da piscina apenas com o sétimo lugar na decisão, com tempo de 1m58s02.

Triste com o resultado, o brasileiro lamentou ter nadado abaixo de seu potencial. “Sabia que era capaz. Nos últimos anos consegui nadar várias vezes em 1m56s, até mesmo nos últimos Jogos Olímpicos, que fui 4º. Mas é isso, o cara lá em cima sabe o que faz”, declarou Thiago Pereira, ao Sportv.

Apesar da decepção, o nadador agradeceu o apoio de sua família e de toda a torcida brasileira, que fez muito barulho no Estádio Olímpico de Esportes Aquáticos. “Isso daí foi único, vale mais do que qualquer medalha, não tem preço. É uma coisa que vou levar para sempre em meu coração. Queria agradecer a todo mundo. Toda a minha família, minha esposa, minha mãe. Obrigado, mas desta vez não deu”, afirmou.

Thiago Pereira encerrou declarando que não disputará as semifinais do revezamento 4x100m medley e afirmou que o nadador Henrique Rodrigues é quem deve realizar os 100m no estilo borboleta pelo Brasil.

“Provavelmente não vou decidir o revezamento, vai ser o Henrique (Rodrigues) no borboleta. Encerro minha participação hoje. Não da maneira que queria, mas do jeito que o cara lá em cima gostaria que fosse. Estou com a cabeça limpa, fiz o máximo que podia fazer no meu dia-a-dia, nos meus treinos, descansei o que tinha que descansar, alimentação boa. Tem coisas que não são para acontecer”, completou.

A disputa das semifinais 4x100m medley acontecerá nesta sexta-feira, às 15h30 (de Brasília), no Estádio Olímpico de Esportes Aquáticos.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.