Rio 2016

Brasil vence Angola e encaminha classificação no handebol

Seleção Brasileira derrotou Angola na Arena do Futuro por 28 a 24.

Gazeta Esportiva

Atualizada em 27/03/2022 às 11h30
(Inovafoto)

RIO DE JANEIRO - Dividindo a liderança do grupo A com mais três equipes, a Seleção Brasileira feminina de handebol foi às quadras da Arena do Futuro e venceu a Angola por 28 a 24. Com o resultado, as brasileiras chegaram à terceira vitória e encaminharam a classificação para a fase eliminatória.

A primeira etapa da partida foi duríssima, com o ataque brasileiro muito mal e as angolanas aproveitando suas chances. A armadora central Natalia Bernardo liderou as ações do time africano e venceu a defesa brasileira em diversas chances, anotando cinco gols na etapa.

Atrás do placar durante praticamente toda a parcial, o Brasil conseguiu passar à frente apenas no último minuto do tempo, mas cedendo o empate logo depois. O apito de intervalo soou com 13 a 13 no placar e destaque para Deonise e Ale, com três gols cada.

Campeãs mundiais em 2013, as brasileiras voltaram melhor, mas ainda com problemas no passe. Uma defesa espetacular de Babi e uma bola na trave das angolanas contribuíram para as donas da casa abrirem vantagem de 15 a 13.

Com 11 minutos da segunda etapa, as brasileiras conseguiram abrir 20 a 16 e começaram a tomar conta da partida. Em três embates diretos com as atacantes rivais, Babi fechou o gol e segurou a reação das angolanas.

Resolvendo o problema dos passes e realizando boas trocas, o Brasil sobrou no restante da partida. Ana Paula e Jéssica entraram no jogo e fizeram muitos gols e a defesa brasileira voltou a se encaixar. Com um belo arremesso da linha dos nove metros, a Angola diminuiu e o placar terminou em 28 a 24.

O último compromisso do Brasil na fase de grupos será neste domingo, às 9h30 (de Brasília) contra a seleção de Montenegro, última colocada do grupo A. Com a vitória sobre a Angola, as donas da casa chegaram aos seis pontos e dependem apenas de si mesmas para conquistar a classificação na primeira colocação.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.