Rio 2016

Chocolate vence argelino e avança na disputa do boxe olímpico

O pugilista brasileiro briga pela medalha de ouro na categoria até 64 quilos.

Agência Brasil

Atualizada em 27/03/2022 às 11h30
Joedilson "Chocolate" Teixeira segue na disputa pelo título olímpico.
Joedilson "Chocolate" Teixeira segue na disputa pelo título olímpico. (Saulo Cruz / Exemplus / COB)

RIO DE JANEIRO - O brasileiro Joedilson Teixeira, conhecido como Chocolate pela torcida, venceu hoje (11) à tarde o argelino Abdelkader Chadi e avançou na disputa pela medalha olímpica no boxe, categoria até 64 quilos.

“A ansiedade estava a mil. Foi o que me motivou mais, além de ouvir a torcida e ter meu pai por perto. No primeiro round, eu não estava tão bem, mas ouvi a voz do meu pai gritando: ‘Olha a distância! Olha a distância!’. Aí me encontrei. Essa era uma estratégia que tínhamos traçado, porque esse adversário é faltoso e vem com a cabeça. Com essa torcida e meu pai perto, enfrento qualquer adversário. Participar desses Jogos Olímpicos em casa me dá uma adrenalina que só me fortalece”, disse o pugilista, em entrevista ao site do COB.

A disputa às quartas de final continua no domingo (14), às 19h, contra o turco Batuhan Gozgec.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.