Rio 2016

Rafaela Silva bate romena na semifinal e garante primeira medalha do judô

Na semifinal da categoria até 57kg, a atleta venceu a romena Corina Caprioriu, garantindo um lugar no pódio do evento.
Gazeta Esportiva08/08/2016 às 16h33

RIO DE JANEIRO - A brasileira Rafaela Silva assegurou a primeira medalha do judô nacional nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro na tarde desta terça-feira. Na semifinal da categoria até 57kg, a atleta venceu a romena Corina Caprioriu, garantindo um lugar no pódio do evento.

Com um shido para cada lado, o tempo normal terminou empatado, o que levou a decisão ao golden score. O árbitro chegou a apontar um waza-ari em favor da brasileira, mas a pontuação foi retirada, o que frustrou a torcida local. Com 3min06s no cronômetro, Rafaela finalmente encaixou o golpe e encerrou a disputa.

Classificada para a decisão entre as leves do torneio olímpico, a judoca brasileira se prepara para enfrentar Sumiya Dorjsuren, da Mongólia. A briga pela medalha de ouro na categoria até 57kg será realizada ainda na tarde desta terça-feira, na Arena Carioca 2.

Crescida na favela Cidade de Deus, Rafaela Silva foi revelada no Instituto Reação, do ex-judoca Flavio Canto, premiado com a medalha de prata nos Jogos de Atenas 2004. No Rio de Janeiro, a judoca conquistou o título da edição de 2013 do Mundial e ainda ficou com a prata por equipes.

Leia outras notícias em ImiranteEsporte.com. Siga, também, o Imirante no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva no nosso canal no Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99209-2383.

© 2019 - Todos os direitos reservados.