Rio 2016

De virada, Ágatha e Bárbara Seixas estreiam com vitória

Dupla brasileira teve dificuldades para vencer equipe tcheca.

Gazeta Esportiva

Atualizada em 27/03/2022 às 11h30
Ágatha/Bárbara Seixas sofreram, mas bateram a dupla tcheca.
Ágatha/Bárbara Seixas sofreram, mas bateram a dupla tcheca. (Divulgação/CBV)

RIO DE JANEIRO - A dupla brasileira Bárbara/Ágatha Seixas, do vôlei de praia, estreou nos Jogos Olímpicos, neste sábado, diante da parceria tcheca Hermannova/Slukova. De virada, as donas da casa marcaram 2 sets a 1, com parciais de 19/21, 21/17 e 15/11, na Arena do Vôlei de Praia, para começar com o pé direito.

O primeiro set começou equilibrado, com as duplas trocando pontos, sem conseguir abrir vantagem significativa. Na parada para o tempo técnico, o placar marcava 11 a 10 para as brasileiras. Na segunda metade da parcial, as donas da casa cresceram.

Fortes no bloqueio, Ágatha e Bárbara alcançaram uma sequência de pontos, abrindo boa margem: 16 a 12. Porém, as tchecas se recuperaram, conseguindo virar a partida, e fecharam em 21/19, marcando 1 a 0.

O segundo set seguiu no mesmo ritmo, com muito equilíbrio. Novamente, após a parada técnica, a dupla da casa conseguiu uma boa sequência, assumindo a liderança na parcial. Dessa vez, porém, as brasileiras não deixaram as tchecas se recuperarem e marcaram 21/17, empatando a partida.

No tie-break, mais uma vez, o placar foi apertado desde o início. Na reta final, aproveitando a força da torcida, Ágatha e Bárbara abriram vantagem, e viram as europeias caírem de rendimento. Assim, as brasileiras marcaram 15/11, garantindo o triunfo.

Na próxima rodada, a parceria brasileira encara as argentinas Gallay/Klug, que perderam na estreia, para a dupla espanhola Elsa/Liliana. As europeias marcaram 2 a 0, com parciais de 21/11 e 21/19. A partida acontece na segunda-feira, às 11 horas (de Brasília).

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.