Rio 2016

Polo do Brasil vence a China pela 1ª vez em preparação

O resultado positivo veio neste domingo, em São Paulo.

Gazeta Esportiva

Atualizada em 27/03/2022 às 11h30
Seleção de polo se prepara para os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro.
Seleção de polo se prepara para os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro. (Djalma Vassão/Gazeta Press)

SÃO PAULO - A Seleção Brasileira feminina de polo aquático conseguiu sua primeira vitória sobre a China em todo o ciclo de preparação para os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro 2016. O resultado positivo veio neste domingo, com o placar de 12 a 9, na piscina do Clube Paineiras, em São Paulo.

As duas equipes tinham se enfrentado na sexta-feira, com vitória da forte equipe asiática por 13 a 11, em duelo realizado no Sesi Vila Leopoldina. A China ficou com o quarto lugar da Liga Mundial da modalidade nos últimos três anos e foi campeã em 2013. Nos Jogos Olímpicos de Londres 2012, o time foi o quinto colocado.

A Seleção Brasileira feminina de polo aquático ainda tem mais um amistoso de preparação para as Olimpíadas. Na terça-feira, 2 de agosto, a equipe comandada pelo canadense Pat Oaken pega a Hungria, em Bauru, interior de São Paulo, antes de viajar ao Rio de Janeiro.

Já a equipe nacional masculina sofreu uma derrota diante da campeã olímpica Croácia, neste sábado, em Salvador. A Seleção caiu por 7 a 2 para um dos favoritos à conquista da medalha de ouro no Rio 2016. Técnico do Brasil, o croata Ratko Rudic foi comandante do time de seu país na conquista do título em Londres 2012.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.