Rio 2016

Adrianinha vive expectativa olímpica pela 5ª vez na carreira

Adrianinha estreou no maior evento esportivo do mundo em Sydney 2000.

Gazeta Esportiva

Atualizada em 27/03/2022 às 11h30
Adrianinha disputará os Jogos Olímpicos pela quinta vez.
Adrianinha disputará os Jogos Olímpicos pela quinta vez. (Divulgação/CBB)

SÃO PAULO - A Seleção Brasileira feminina de basquete chega ao Rio de Janeiro para a disputa dos Jogos Olímpicos na manhã desta segunda-feira. Entre as 12 atletas convocadas pelo técnico Antônio Carlos Barbosa está a armadora Adrianinha, que disputará a competição pela quinta vez, um recorde nacional na modalidade.

Adrianinha estreou no maior evento esportivo do mundo em Sydney 2000, em que a Seleção Brasileira foi medalha de bronze. Depois jogou pela equipe nacional em Atenas 2004, Pequim 2008 e Londres 2012.

“É um momento muito especial e nunca pensei que atingiria essa marca. Tenho um sentimento de gratidão enorme e devo isso ao basquete e a todos que passaram pela minha carreira desde o início. Jogo na Seleção há 20 anos e vem na minha memória os meus treinadores, as minhas companheiras de equipe, algumas que já pararam de jogar, as que ainda estão aqui e as que vão continuar”, afirmou.

Apesar da larga experiência, a armadora está prestes a viver uma nova experiência: participar das Olimpíadas em casa. Por isso, a expectativa para os Jogos do Rio 2016 é reforçada.

“É um sonho. E o fato de estar sendo no Brasil torna esse momento ainda mais especial. Sinto um frio na barriga toda vez que visto a camisa do Brasil e que entro em quadra para defender meu país. É um orgulho muito grande. Estou convicta de que vamos ter grandes Jogos e contamos com o apoio e a torcida do Brasil inteiro”, declarou.

A Seleção Brasileira está no Grupo B das Olimpíadas do Rio e estreia na competição contra a Austrália em 6 de agosto às 17h30 (de Brasília). Antes, o time faz amistosos com a Sérvia, na terça-feira, e a China, na quarta.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.