Perda

Bicampeão brasileiro pelo Inter, Vacaria morre aos 67 anos

Com histórico de problemas de saúde, o ex-jogador estava em coma induzido em hospital.

Gazeta Esportiva

Atualizada em 27/03/2022 às 11h30
Vacaria foi campeão brasileiro em 73.
Vacaria foi campeão brasileiro em 73. (Foto: Reprodução/Internet)

RIO GRANDE DO SUL - Olávio Dorico Vieira, o Vacaria, morreu neste sábado, em Canoas, aos 67 anos de idade. Jogador do Internacional na década de 70, o ex-lateral esquerdo participou do time que conquistou o bicampeonato brasileiro em 1975 e 76.

Com histórico de problemas de saúde, o ex-jogador estava em coma induzido no Hospital da Unimed, em Canoas, desde a manhã deste sábado e, por falência múltipla dos órgãos, Vacaria não resistiu, de acordo com o jornal Zero Hora. Em seu site oficial, o Inter lamentou a morte do atleta e afirmou que ele foi um dos maiores laterais esquerdos do futebol brasileiro.

Nascido em Urussanga, Santa Catarina, Vacaria se destacou pelo clube 14 de Julho de Passo Fundo e chamou a atenção do Internacional em 1970. Nos seus primeiros anos no Colorado, no entanto, o atleta não vingou e foi emprestado ao Figueirense, em 72.

No time catarinense, o lateral esquerdo cresceu muito de produção, voltou ao Inter para se tornar titular absoluto. Ao lado de Falcão e Figueroa, Vacaria ganhou o Brasileirão de 75 e 76. Além disso, o jogador também foi hexacampeão gaúcho pelo Colorado.

Vacaria ainda teve uma passagem pelo Palmeiras, participando da campanha do vice-campeonato brasileiro de 78. Após se aposentar, o ex-lateral ainda virou treinador, mas não teve grande sucesso. Seu principal título como técnico foi o Campeonato Catarinense de 1988 pelo Criciúma.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.