Beach Soccer

Maranhense Datinha é convocado para Mundialito em Portugal

Competição que será disputada entre os dias 29 e 31 deste mês.

Imirante.com, com informações da assessoria

Atualizada em 27/03/2022 às 11h31
(Reprodução)

RIO DE JANEIRO – O Brasil está convocado para a disputa do Mundialito de Beach Soccer, competição que será disputada entre os dias 29 e 31 deste mês, na praia de Carcavelos, em Cascais (Portugal), e que terá ainda as participações de Estados Unidos, China e do anfitrião Portugal, atual campeão da Europa e da Copa do Mundo FIFA. Esta será a 21ª edição do campeonato mais tradicional da modalidade e a Seleção Brasileira, dez vezes campeã do torneio (10/07/06/05/04/02/00/99/97/94) em 16 participações, volta a disputar depois de cinco anos – a última vez foi na campanha do vice-campeonato, em 2011. Gilberto Costa, que assumiu o comando no início de 2016, destacou a importância do torneio e elogiou os donos da casa.

"Esse Mundialito vai ser um bom termômetro para saber se estamos no caminho certo. Vamos enfrentar duas seleções que estão buscando evolução, que são Estados Unidos e China, e Portugal, que vive excelente momento e vem de grandes conquistas. Essa é uma situação diferente para o Brasil, vamos enfrentá-los na casa deles depois da conquista do Mundial, e temos a humildade de saber que eles são os favoritos, por isso temos que trabalhar e nos prepararmos muito bem", afirmou o treinador.

A base da equipe foi mantida. Seguindo as regras do torneio, dez jogadores foram convocados para a competição que servirá como mais uma etapa na preparação visando a disputa das Eliminatórias Conmebol (no Paraguai, em fevereiro de 2017) para a Copa do Mundo de FIFA Bahamas, que acontece em maio.

"Teremos pouco tempo para treinar, então foram convocados jogadores que se adaptaram melhor ao sistema de jogo que estamos implementando na Seleção Brasileira. É um campeonato muito importante dentro do nosso planejamento e um bom resultado vai nos dar ainda mais confiança e a certeza de que estamos no caminho certo".

CONVOCAÇÃO – MUNDIALITO DE CASCAIS 2016
Goleiros – Mão (Espírito Santo-ES) e Rafael (Vasco da Gama-RJ)
Defensores – Fernando DDI (BSC Kristall-RUS), Bruno Xavier (BSC Kristall-RUS), Catarino (Vasco da Gama-RJ) e Filipe (Espírito Santo-ES)
Atacantes – Rodrigo (Espírito Santo-ES), Datinha (Sampaio Correa-MA), Mauricinho (Espírito Santo-ES) e Bokinha (Vasco da Gama-RJ)

TABELA DO BRASIL – MUNDIALITO DE CASCAIS 2016
Dia 29 de Julho – BRASIL x Estados Unidos
Dia 30 de Julho – BRASIL x China
Dia 31 de Julho – Portugal x BRASIL

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.