Partida

Ceará segura vitória contra o Criciúma e sela presença no G4

Com o resultado, os cearenses se mantiveram no G4, chegando a 30 pontos

Gazeta Esportiva

Atualizada em 27/03/2022 às 11h31
A partida foi intensa desde os minutos iniciais e os catarinenses começaram melhor.
A partida foi intensa desde os minutos iniciais e os catarinenses começaram melhor. (Christian Alekson / Ceará SC)

FORTALEZA - Pela 16ª rodada do Brasileiro Série B, o Ceará recebeu o Criciúma, neste sábado (16), e venceu por 1 a 0. Em partida realizada no Castelão, os donos da casa fizeram uma partida equilibrada e contaram com gol de Bill no segundo tempo, para garantirem os três pontos

Com o resultado, os cearenses se mantiveram no G4, chegando a 30 pontos, e continuam uma boa campanha rumo ao acesso. Já os catarinenses, mesmo com a derrota, se mantêm perto da zona de classificação, com 23 pontos.

Pela próxima rodada, enquanto o Alvinegro visita o Vila Nova, no sábado, o Aurinegro encara o Paraná, em confronto direto.

O jogo

A partida foi intensa desde os minutos iniciais e os catarinenses começaram melhor. No entanto, a força ficava muito mais por conta na marcação e nenhum dos times conseguiu desequilibrar.

Muito diferente dos primeiros 45 minutos, a segunda etapa começou agitada, com os alvinegros propondo mais o jogo e emplacando jogadas de lado de campo. A melhora surtiu efeito e aos 19 minutos, o Vovô fez o gol do jogo com Bill, mandando uma bomba no ângulo.

O Tigre bem que tentou esboçar uma reação no restante da partida, mas esbarrava na forte defesa cearense, que não deu chances ao empate. Administrando o resultado, e pouco efetivo no ataque, os mandantes conseguiram segurar a vitória: 1 a 0 no Castelão.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.