Disputa

Brasil derrota França e enfrentará Sérvia na final da Liga Mundial

A equipe balcã é, também, a única que venceu o Brasil na competição.

Gazeta Esportiva

Atualizada em 27/03/2022 às 11h31
A disputa pelo terceiro lugar será protagonizada então pelos franceses e os italianos.
A disputa pelo terceiro lugar será protagonizada então pelos franceses e os italianos. (Divulgação/ Liga Mundial de Vôlei)

POLÔNIA - Jogando na Polônia, a Seleção Brasileira derrotou a França, em duelo válido pela semifinal da Liga Mundial de vôlei masculino. Com a equipe principal em quadra, os brasileiros venceram neste sábado por 3 sets a 1, parciais de 25/16, 23/25, 28/26 e 33/31.

Com a vitória, o Brasil enfrentará a seleção da Sérvia, que derrotou a Itália, mais cedo neste sábado (16), por 23/25, 25/21, 25/23, 18/25 e 15/11. Vale ressaltar que os sérvios não estarão nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, já que não conseguiram a classificação. A equipe balcã é, também, a única que venceu o Brasil na competição. A seleção verde e amarela sofreu a derrota em território sérvio, por 3 a 1, na fase de classificação.

A disputa pelo terceiro lugar será protagonizada então pelos franceses e os italianos, que entrarão em quadra às 12h30 (de Brasília). A partida que definirá o campeão da Liga Mundial está marcada para às 15h30.

No primeiro set, a equipe comandada pelo técnico Bernardinho aplicou um fácil atropelamento sobre os franceses. O entrosamento entre Bruno e Lucão rendeu bons pontos no centro da quadra, e com um toque francês na rede a seleção conseguiu vencer a primeira parcial por 25 a 16.

A França, que buscava o bicampeonato consecutivo da competição, tentou reverter a pressão. Comandados por Rouzier e depois de diversas alterações na liderança do placar, os franceses empataram o marcador em 1 a 1 após finalizarem o segundo set em 25 a 23.

A força francesa parecia seguir com tudo na sequência da partida. Logo no início da parcial, a equipe europeia abriu três pontos de vantagem sobre os brasileiros, todos com o poderoso saque de Kevin Le Roux. O set foi novamente acirrado, e com mais um belo ponto entre Lucão e Bruninho, o placar foi fechado em 28 a 26.

Na última parcial, a partida dava sinais de tie break. Os franceses abriram uma distância de 14 a 8, dificultando as ações brasileiras. Porém, a combinação entre os saques de Éder, que ficou dez pontos servindo, e os ataques precisos de Wallace auxiliaram o Brasil a entrar novamente no jogo. O placar, ainda, entrou na casa dos 30 pontos, mas a bola fora de Le Roux foi suficiente para sacramentar a vitória brasileira por 33 a 31.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.