Tudo certo

Com boa campanha, Flamengo anuncia efetivação do técnico Zé Ricardo

Ele estava interinamente na função desde a saída de Muricy Ramalho.

Gazeta Esportiva

Atualizada em 27/03/2022 às 11h31
Zé Ricardo foi interino por quase dois meses.
Zé Ricardo foi interino por quase dois meses. ( Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)

RIO DE JANEIRO - Antes da apresentação de Leandro Damião, novo atacante do Flamengo, a diretoria do Rubro-Negro oficializou a efetivação do técnico Zé Ricardo no cargo. Ele estava interinamente na função, desde a saída de Muricy Ramalho, por questões de saúde, em maio.

“Seguimos as coisas aqui de maneira natural. Quando o colocamos na função, a gente tinha essa expectativa, e hoje o Flamengo está com um padrão melhor do que vinha apresentando. Na cabeça dos jogadores, ele é o técnico, e na nossa também”, explicou o vice-presidente de futebol do Fla, Flávio Godinho.

Zé Ricardo, campeão da Copa São Paulo, com o sub-20, em janeiro, assinou contrato até o fim do ano, com possibilidade de renovação automática, e ganhou um aumento salarial, cujo valor foi mantido em sigilo pelas partes.

Em relação ao treino, a atividade foi tática, e a maior parte fechada para a imprensa. Assim, o treinador não deu pistas da escalação para o clássico contra o Botafogo, no próximo sábado, às 16 horas (de Brasília), na Arena Botafogo, pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Leandro Damião, apresentado nesta quinta-feira, ainda não será relacionado, mas Zé Ricardo poderá contar com o atacante peruano Paolo Guerrero, que cumpriu suspensão na vitória de 2 a 0 sobre o Atlético-MG. Nesta sexta-feira (15), o elenco treina pela manhã e depois começa o período de concentração para a partida.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.