Futebol

Santos se movimenta para ter trio olímpico na Copa do Brasil

O clube encaminhou à CBF um pedido para que jogadores possam atuar diante do Gama

Gazeta Esportiva

Atualizada em 27/03/2022 às 11h31
Gabriel comemora gol contra o Palmeiras no Palestra Itália – atacante irá aos Jogos.
Gabriel comemora gol contra o Palmeiras no Palestra Itália – atacante irá aos Jogos. (Sergio Barzaghi/Gazeta Press)

SÃO PAULO - O Santos ainda tenta nos bastidores esticar a permanência de Zeca, Thiago Maia e Gabriel antes do trio se apresentar para a Seleção Brasileira que irá disputar as Olimpíadas. O clube encaminhou à CBF um pedido para que os três jogadores possam atuar diante do Gama, pela terceira fase da Copa do Brasil, no dia 20, às 21h45, no Estádio Bezerrão.

Desta forma, os santistas se apresentariam ao técnico da Seleção olímpica, Rogério Micale, no dia 21, três dias após a data marcada para todos os convocados para a Olimpíada chegarem à Granja Comary, em Teresópolis. Até o momento, a partida diante da Ponte Preta, no sábado, às 18h30, deveria ser o última do trio antes da apresentação.

“Acho que não interferiria nos treinamentos, só retardariam na reapresentação, temos jogo importante na Copa do Brasil e seria fundamental que eles estivessem conosco”, explicou o técnico Dorival Júnior, após o empate entre Palmeiras e Santos nesta terça-feira.

O pedido foi feito pelo próprio treinador santista. Nas duas primeiras fases da Copa do Brasil, o Santos jogou contra Santos do Amapá e Galvez-AC com equipes reservas.

O Santos se reapresenta para os treinamentos nesta quarta-feira, às 14h30, no CT Rei Pelé. A equipe volta a campo no sábado, às 18h30, diante da Ponte Preta, na Vila Belmiro.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.