Futebol

Inter anuncia Falcão como novo treinador da equipe

Falcão substitui Argel Fucks, demitido no domingo do time colorado.

Gazeta Esportiva

Atualizada em 27/03/2022 às 11h31
Falcão chega para sua terceira passagem como treinador do Inter.
Falcão chega para sua terceira passagem como treinador do Inter. (Willians Aguiar / Sport)

Paulo Roberto Falcão está mais uma vez de volta ao Internacional. Após a saída de Argel Fucks no último domingo, o Colorado anunciou oficialmente nesta terça-feira o nome do treinador para comandar a equipe em sua terceira passagem como técnico do clube. Ao lado de Falcão, deverá chegar também Thiago Gomes, ex-técnico do São José, que acompanhou o treinador no seu trabalho no Sport.

“Não vou lamentar o tempo de trabalho. Vamos procurar fazer o melhor com o que temos. Estou muito feliz em voltar ao Inter e esperamos fazer um trabalho bom”, disse Falcão à Rádio Guaíba. Em 2011, o treinador saiu brigado com o presidente Giovani Luigi, um adversário político de Vitório Píffero.

O Inter planeja uma promoção para saudar a sua volta: dar ingressos gratuitos aos 5 mil primeiros torcedores que chegarem ao Beira-Rio com a camisa 5. O contrato de Falcão será válido até julho de 2017 e o treinador já deve estar presente no CT do Parque Gigante na manhã desta quarta-feira para início de trabalho. A apresentação oficial acontecerá às 14h (de Brasília), na Sala de Conferências do Estádio Beira-Rio e, logo em seguida, o técnico já comanda seu primeiro treino com a equipe.

Chegando a sua terceira passagem como treinador pelo Internacional, Falcão soma 33 partidas como técnico colorado. Sua principal conquista foi a do Campeonato Gaúcho de 2011, vencendo a final diante do Grêmio atuando no Olímpico, ex-estádio do rival.

Se a carreira como treinador do clube não apresenta um longo currículo, como jogador Falcão foi um dos maiores da história do Internacional, estando presente em conquistas como de três campeonatos brasileiros em 1975, 1976 e 1979.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.