Olimpíadas de 2016

Bayern anuncia que Douglas Costa está fora da Olímpiada por lesão

O jogador esteve na lista da Copa América, mas sentiu dores e acabou cortado por Dunga.

Gazeta Esportiva

Atualizada em 27/03/2022 às 11h31
Exames realizados no clube bávaro nesta segunda-feira indicaram o problema na coxa do jogador.
Exames realizados no clube bávaro nesta segunda-feira indicaram o problema na coxa do jogador. (Foto: Rafael Ribeiro/ CBF)

SÃO PAULO – Apesar de convocado pelo técnico Rogério Micale, Douglas Costa não deverá estar com o Brasil nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, como indica o Bayern de Munique. Segundo o clube do jogador revelou nesta segunda-feira, o brasileiro não conseguirá se recuperar a tempo de uma lesão na coxa esquerda para estar apto fisicamente a participar da competição em agosto.

“Lamentamos isso profundamente. Todos nós queríamos Douglas Costa participando das Olímpiadas com o Brasil, mas sua saúde e seu físico são prioridades”, comentou o presidente do Bayern, Karl-Heinz Rummenigge, revelando que o jogador ainda não se curou de sua lesão e precisará se tratar no clube, não conseguindo assim se apresentar para a Seleção Olímpica na data marcada.

Exames realizados no clube bávaro nesta segunda-feira indicaram o problema na coxa do jogador, que já programou trabalhos de recuperação nas próximas semanas, e, portanto, deverá permanecer na Alemanha em tratamento.

O atacante foi chamado como um dos três atletas acima da idade limite de 23 anos, juntamente a Neymar e Fernando Prass. Esteve na lista da Copa América Centenário e chegou a treinar junto do grupo, mas sentiu dores e acabou cortado por Dunga quando uma lesão – também em sua coxa esquerda – foi constatada.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.