Série D

Moto arranca empate e fica a uma vitória da próxima fase

Papão precisará vencer o Santos (AP) no próximo domingo, no Castelão.

Paulo de Tarso Jr./Imirante Esporte

- Atualizada em 27/03/2022 às 11h31
(Biaman Prado / O Estado)

MARABÁ – O objetivo do Moto Club era ir a Marabá neste domingo (10) e conseguir uma vitória diante do Águia que seria fundamental para o time rubro-negro ficar bem pertinho da segunda fase do Campeonato Brasileiro da Série D. No entanto, a tão sonhada vitória não veio. Pelo menos, o empate por 1 a 1 fora de casa deixou o Moto Club a uma simples vitória de avançar no torneio nacional. No próximo domingo (17), basta o Papão vencer o Santos (AP), em jogo válido pela última rodada da fase de grupos, para que o time rubro-negro avance na Série D.

Jogando no Estádio Zinho do Oliveira, em Marabá, o Moto Club começou sendo pressionado. E não demorou muito para que o Águia abrisse o marcador aos 17 minutos. Flamel invadiu a grande área motense e foi derrubado: pênalti assinalado. O próprio Flamel se encarregou da cobrança e não desperdiçou: 1 a 0.

Em desvantagem e precisando de um resultado melhor para seguir com boas chances na Série D, o Moto Club melhorou na partida e começou a buscar o gol de empate. E a igualdade no marcador aconteceu aos 39 minutos. Müller Brenner aproveitou falha da defesa do Águia para fazer 1 a 1.

Na etapa final, o Águia pressionou em busca do gol da vitória, mas o Moto Club se defendia bem. Vez ou outra, o time motense ainda esboçava alguns contra-ataques, que não resultaram na virada. No fim, o 1 a 1 prevaleceu no placar.

As duas equipes voltam a campo somente no próximo domingo para a realização da última rodada da fase de grupos. O Moto Club receberá o Santos (AP), enquanto que o Águia visitará o Tocantinópolis (TO). Para se classificar à próxima fase, o Papão precisará vencer em casa.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.