Série D

Maranhão goleia o Icasa e segue vivo na Série D

Time atleticano venceu pela primeira vez em casa na competição.

Paulo de Tarso Jr./Imirante Esporte

Atualizada em 27/03/2022 às 11h31
(De Jesus/O Estado)

SÃO LUÍS – O Maranhão Atlético finalmente fez o dever de casa e venceu atuando no Estádio Castelão. Neste domingo (10), o time atleticano derrotou o Icasa por 4 a 0 e chegou ao seu segundo triunfo nesta edição do Campeonato Brasileiro da Série D. Com o resultado, o MAC segue vivo em busca da classificação para a segunda fase da Quarta Divisão.

Pela primeira vez nesta Série D, o MAC dominou um adversário no Castelão. O time atleticano se impôs e contou com a inspiração de Rodrigo, autor de dois gols. E foi o próprio Rodrigo quem abriu o placar aos 28 minutos da etapa inicial.

Ainda no primeiro tempo, o MAC ampliou o marcador com Helton: 2 a 0. A superioridade maqueana era tamanha que no início da etapa final, Rodrigo voltou a ser decisivo e ampliou para o Maranhão Atlético logo aos 4 minutos: 3 a 0.

Com a vantagem consolidada, o time atleticano administrou a partida para garantir o resultado positivo. O MAC era tão dono do jogo que conseguiu ampliar o placar mesmo após ter diminuído o ritmo. Aos 13, Dailson fez 4 a 0.

A goleada do MAC serviu para manter o time vivo na Série D. Isso porque, no outro jogo do grupo, a Juazeirense (BA) empatou com o Altos (PI) por 3 a 3 e chegou aos 8 pontos ganhos. O time atleticano soma 6 pontos e, se vencer o Altos (PI) na última rodada, chegará aos 9. Para avançar na Série D, o MAC precisará vencer seu compromisso e torcer para que o Icasa vença a Juazeirense no interior do Ceará. O Altos (PI) já está garantido na primeira colocação do grupo.

No próximo domingo (17), o MAC volta a campo para cumprir tabela contra o Altos (PI) fora de casa. Já o Icasa receberá a Juazeirense. As duas partidas estão marcadas para as 18h.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.