Copa do Brasil

Diretor confirma permanência de Levir e garante busca por reforços

Jorge Macedo se pronunciou pedindo união para superar momento difícil.

Gazeta Esportiva

Atualizada em 27/03/2022 às 11h31
Diretor executivo Jorge Macedo e técnico Levir Culpi tiveram longa conversa após empate contra Ypiranga-RS.
Diretor executivo Jorge Macedo e técnico Levir Culpi tiveram longa conversa após empate contra Ypiranga-RS. ( Foto: Nelson Perez / FFC)

SÃO PAULO - O ambiente ficou conturbado no Fluminense após o empate por 1 a 1 contra o Ypiranga-RS pela Copa do Brasil e as declarações do técnico Levir Culpi após a partida, deixando em aberto uma possível saída do clube. Em meio a esse clima de incertezas, nesta quinta-feira (7), o diretor executivo Jorge Macedo se pronunciou, em entrevista coletiva, nas Laranjeiras garantindo a permanência do treinador e pedindo união para superar o momento difícil.

“Tivemos uma conversa franca depois do jogo. Todos vão ter que se doar um pouco mais, em todos os aspectos. O Levir é peça fundamental, é o comandante. Conversarmos diariamente com os atletas. Esse grupo sabe o que quer, é um grupo de guerreiros, que se doa. O momento é de união, só vamos conseguir dessa fase assim”, afirmou o dirigente.

“O Levir se convenceu que já conseguiu mais desse time. Futebol é feito de fases. Ele sabe que pode conseguir mais. Agora tem o retorno de outros atletas, o Henrique Dourado (atacante, apresentado nesta semana) e outros que estão para vir. Podemos brigar mais em cima na tabela”, acrescentou.

Jorge Macedo também garantiu que está trabalhando em busca de novos reforços para o elenco tricolor, muito criticado pelos últimos resultados. O dirigente afirmou ter conversas avançadas com alguns atletas e prometeu novidades nos próximos dias.

“Tive conversas, contato com vários clubes e jogadores. As negociações mantemos internamente. Os clubes estão esperando proposta de fora, da Europa. É concorrência difícil, mas já colocamos nosso posicionamento e estamos aguardando. Acredito em solução nos próximos dias”, disse.

Levir comanda jogo-treino – Depois de confirmar a permanência nas Laranjeiras, o técnico Levir Culpi comandou um jogo-treino entre a equipe Sub-20 e os reservas do time principal nesta quinta. A novidade foi a presença do atacante Marcos Junior, recuperado de uma pubalgia, que participou da atividade normalmente e deve estar à disposição para o duelo de domingo, contra o Vitória, no Barradão.

Enquanto isso, os titulares e aqueles que atuaram mais de 45 minutos na partida de quarta-feira fizeram trabalho físico de regeneração. Com 17 pontos no Campeonato Brasileiro, o Tricolor busca dar fim à sequência de três jogos sem vencer no duelo contra os baianos, marcado para as 19h30 de domingo.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.