Copa do Brasil

Em vantagem, Figueirense recebe o Sampaio pela Copa do Brasil

Catarinenses jogam por um empate para avançar no torneio nacional.

Gazeta Esportiva

Atualizada em 27/03/2022 às 11h31
Figueirense venceu o Sampaio na partida de ida, em São Luís.
Figueirense venceu o Sampaio na partida de ida, em São Luís. (Divulgação/Figueirense)

Em partida válida pela segunda fase da Copa do Brasil, o Figueirense recebe o Sampaio Corrêa, nesta quarta-feira, às 19h30 (de Brasília), no Orlando Scarpelli. O time de Vinícius Eutrópio venceu a primeira partida por 2 a 1, e tem boa vantagem para confirmar a vaga dentro de seus domínios, já que até uma derrota por 1 a 0 garante os catarinenses na próxima etapa.

Para a partida contra os maranhenses, o Figueira não contará com força máxima, já que Carlos Alberto, Lins e Ortega estão lesionados. Em relação ao time que empatou com o Atlético-MG no fim de semana, pelo Campeonato Brasileiro, Eutrópio pode ter o retorno de Rafael Moura, que cumpriu suspensão diante do Galo.

Rafael Silva, recém-contratado por empréstimo, do Cruzeiro, não pode jogar na Copa do Brasil, já que defendeu a Raposa na competição, na primeira fase, diante do Campinense.

Pelo lado do Sampaio Corrêa, que faz campanha ruim na Série B do Brasileirão, o técnico Wagner Lopes levou 23 atletas para Santa Catarina, mas alguns não estarão à disposição, por já terem disputado a competição por outras equipes. Eles viajaram porque a delegação permanecerá no Sul até o sábado, quando encara o Joinville, pela Segundona.

O comandante não refutou a ideia de fazer um rodízio, tendo em vista o descanso de jogadores mais desgastados fisicamente. “Há possibilidade de poupar atletas que vem jogando a maioria dos jogos. Mas vamos entrar em campo com um time forte”, garantiu.

Quem avançar do confronto entre Figueirense e Sampaio Corrêa encara, na terceira fase, a Ponte Preta, que eliminou o Genus-RO na etapa anterior, com duas vitórias: 1 a 0 fora de casa, e 3 a 0 em seus domínios.

Paysandu busca virada diante do Operário-PR

O Paysandu, que vem de sete rodadas sem perder na Série B, vai precisar manter a boa fase para avançar na Copa do Brasil. Jogando em casa, às 19h30 (de Brasília), o Papão encara o Operário-PR. Na ida, os paranaenses marcaram 1 a 0, e atuam pelo empate.

Os comandados de Gilmar Dal Pozzo precisam vencer por dois gols de diferença. 1 a 0 a favor dos paraenses leva a partida para os pênaltis. Quem avançar, pega o Juventude na próxima etapa. Os gaúchos eliminaram o Coritiba na fase anterior.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.