Série B

Atlético-GO vence Criciúma e mantém vice-liderança

Jogando no Serra Dourada, o Dragão encerrou uma série de quatro jogos sem vitórias.

Gazeta Esportiva

Atualizada em 27/03/2022 às 11h31
Com a vitória sobre o Criciúma, o Atlético Goianiense segue entre as melhores campanhas da Série B.
Com a vitória sobre o Criciúma, o Atlético Goianiense segue entre as melhores campanhas da Série B. (Zuhair Mohamad / O Popular)

GOIÂNIA - O Atlético Goianiense recebeu o Criciúma, em partida válida pela abertura da 13ª rodada da Série B do Brasileirão. Apoiado pela sua torcida, o Dragão venceu por 1 a 0 e chegou a vice-liderança da competição.

O Dragão não vencia há quatro jogos, e começou tomando um susto. O Criciúma precisou de menos de um minuto para balançar as redes, porém, o bandeirinha assinalou impedimento e o gol foi anulado. Após o baque, o Atlético-GO foi para o ataque e não desperdiçou sua chance, marcando o único gol da partida com Jorginho.

Com a vitória, o Dragão soma 25 pontos e chegou a vice-liderança da Série B. Apesar da posição, o Atlético-GO pode ser ultrapassado pelo Ceará, que possui um jogo a menos. Na próxima rodada, o time de Goiás enfrenta o Náutico, novamente no Serra Dourada. Já o Criciúma, quarto colocado, mesmo com a derrota manteve-se no G4. O próximo duelo é contra o Londrina, fora de casa.

O jogo

O Atlético-GO começou o duelo tomando um susto. No primeiro lance do jogo, Gustavo, atacante do Criciúma recebeu dentro da área e chutou para abrir o placar, porém, o bandeira Bruno Salgado Rizzo marcou posição irregular e anulou o gol. Após o choque, o Dragão até tentou sair ao ataque, mas não conseguia chegar com qualidade.

Quando acertou o último toque, chegou com perigo. Aos 20 minutos, Jorginho recebeu na lateral direita e foi à linha de fundo. Após cruzamento, o zagueiro Raphael Silva cortou, e Michel não aproveitou o rebote. O Dragão se portava melhor em campo e conseguiu abrir o placar. Jorginho recebeu dentro da área, cortou o marcador, gingou, e bateu de chapa, para balançar as redes: 1 a 0.

O segundo tempo foi mais disputado no meio-campo, e as chances de gol quase não aconteceram. Aos 29 minutos, uma tímida chance para o Criciúma, que Gustavo perdeu. O Dragão se fechou, mesmo vencendo a partida, e apostou em uma postura defensiva para garantir a vitória.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.