Campeonato Brasileiro

Figueirense e Coritiba empatam em Florianópolis

O Figueira chegou aos 14 pontos, enquanto o Alviverde caiu para a penúltima posição.

Gazeta Esportiva

Atualizada em 27/03/2022 às 11h31
Figueirense e Coritiba não conseguiram balançar as redes no Orlando Scarpelli.
Figueirense e Coritiba não conseguiram balançar as redes no Orlando Scarpelli. (Luiz Henrique / Figueirense FC)

FLORIANÓPOLIS - Em um jogo tecnicamente fraco em Florianópolis, Figueirense e Coritiba empataram em 0 a 0 , no Estádio Orlando Scarpelli, fechando a 11ª rodada do Campeonato Brasileiro 2016. Com o resultado, o time da casa chegou aos 14 pontos, na 14ª colocação. Já o Alviverde caiu para a penúltima colocação, e segue na zona de rebaixamento com apenas 10 pontos ganhos na competição.

As equipes começaram a partida com muito estudo, tocando a bola. O Figueira foi o primeiro a se arriscar no ataque, aos quatro minutos, com Lins, chutando de fora da área e quase surpreendendo Wilson. O Coxa não conseguia passar do meio-campo, tinha dificuldade no toque de bola, Aos 11 minutos, Bady fez o levantamento e Rafael Moura testou por cima do gol .

Sem o time conseguir acertar uma jogada, João Paulo tentou resolver sozinho, aos 16 minutos, chutando de longe e isolando a bola. Melhor mira mostrou ter Ruy, aos 19 minutos, chutando forte para grande defesa de Gatito Fernandez. Kléber teve a primeira chance para arrematar aos 23 minutos, mas praticamente recuou para o goleiro.

Cobrança de falta na entrada da área catarinense, aos 29 minutos, e João Paulo mandou por cima da meta. O Coritiba até finalizava, mas sempre de longe e com pouco perigo, como aos 36 minutos, em chute de João Paulo. Edinho, aos 44 minutos, abriu espaço e, de esquerda, fuzilou pela linha de fundo.

Para a segunda etapa, nenhuma alteração nas equipes. Aos quatro minutos, após cobrança de escanteio, Rafael Moura teve sua primeira chance clara ao testar firme para fora. Por reclamação, o técnico Pachequinho foi expulso do banco coxa-branca e desfalcará o time no Atletiba do meio de semana.

Depois de uma rara troca de passes, aos 14 minutos, a bola sobrou para Felipe Amorim na área, mas o chute foi travado pela defesa alvinegra. Ruy tentou novamente, aos 20 minutos, deixando a marcação para trás e disparando para defesa de Gatito. O jogo já era fraco e Leandro ainda perde um gol incrível, aos 31 minutos, chutando da pequena área na trave. Muita marcação nos minutos finais e pouca criatividade. Aos 46 minutos, Everton Santos cruzou dentro da área e Juninho apareceu para acabar com a festa.

Na próxima rodada, o Figueirense enfrenta o Palmeiras, quinta-feira, no Allianz Parque, em São Paulo. Já o Coritiba tem o clássico diante do Atlético Paranaense, quarta-feira, no Estádio Couto Pereira.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.