Série B

Ceará derrota o Oeste em casa e entra no G4 da Segundona

No segundo tempo, Wescley marcou o gol da vitória alvinegra na Arena Castelão.

Gazeta Esportiva

Atualizada em 27/03/2022 às 11h31
O Ceará venceu o Oeste e subiu na tabela da Série B.
O Ceará venceu o Oeste e subiu na tabela da Série B. (Christian Alekson / Ceará SC)

FORTALEZA - De olho em entrar no G4, o Ceará recebeu o Oeste na Arena Castelão e fez a lição de casa. Depois do time paulista desperdiçar uma cobrança de pênalti, ainda no primeiro tempo, Wescley anotou o gol que deu a vitória por 1 a 0 para o Vovô.

A partida iniciou com o Ceará pressionando. Porém, em um rápido contra-ataque, Crysan caiu dentro da área e o juiz assinalou pênalti. Na cobrança, Léo Artur chutou mal e Éverson defendeu. No segundo tempo, o Vovô anotou o único gol da partida, com Wescley.

Com a vitória, o Ceará chegou a 20 pontos e dorme no G4 – na terceira posição. Na próxima rodada, o Vovô enfrenta o Náutico, no Castelão, em briga direta pelas primeiras posições da Série B. Já o Oeste caiu para a 14ª colocação, e encara o Sampaio Corrêa, em casa, no próximo sábado.

O Ceará começou melhor a partida, pressionando o Oeste. Enquanto o time paulista tentava imprimir seu jogo com toques rápidos e triangulações, o Vovô era mais incisivo. Aos quatro minutos do primeiro tempo, Rafael Costa arriscou de fora da área e exigiu boa defesa de Felipe Alves. Na jogada seguinte, Charles aproveitou bola levantada na área e cabeceou firme, mas Felipe, novamente, ficou com a bola.

Em um momento onde não conseguia ficar com a bola, o Oeste conseguiu um rápido contra-ataque e Crysan foi derrubado dentro da área: pênalti. Na cobrança, Léo Artur bateu muito mal e o goleiro Éverson salvou a pele do Ceará.

O Vovô respondeu aos 20 minutos. Após cruzamento, o centroavante Bill mandou de cabeça e levou perigo ao goleiro Felipe Alves. O time paulista esfriou a partida, com o futebol característico: a posse de bola e os toques rápidos. No final do primeiro tempo, um lance bonito, mas que deixou muitos torcedores do Oeste com o coração apertado. O goleiro Felipe Alves recebeu bola recuada e Bill o pressionou. O arqueiro, então, deu um chapéu no atacante adversário, e outro em Felipe, e saiu jogando com categoria.

O Vovô voltou para o segundo tempo com Wescley no lugar de Richardson, e não demorou muito para a estrela do meia brilhar. Aos dois minutos, após aproveitar passe de Rafael Costa, Wescley dominou e mandou para o fundo das redes, inaugurando o marcador: 1 a 0.

O Ceará cresceu após o gol anotado. Aos 13 minutos, depois de cobrança de escanteio, Rafael Costa deu um leve desvio de cabeça e acertou em cheio a trave. O jogo voltou a esfriar, com o Oeste tocando bola, e o Ceará jogando mais recuado. Já no final da partida, Maurinho cruzou rasteiro, e Éverson se jogou na bola para salvar o time da casa. O Vovô adiantou a marcação e passou a pressionar a saída de bola dos paulistas e esperando o apito final do árbitro para garantir a vitória.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.