Eliminatórias 2018

CBF confirma Arena das Dunas como palco de Brasil e Bolívia, em outubro

Partida marcará o segundo confronto de Tite como técnico, atuando no próprio país.

Gazeta Esportiva

Atualizada em 27/03/2022 às 11h31
Arena das Dunas foi um dos estádios da Copa de 2014.
Arena das Dunas foi um dos estádios da Copa de 2014. ( Foto: Divulgação)

SÃO PAULO - A CBF anunciou a Arena das Dunas, em Natal, como local da partida entre Brasil e Bolívia, em outubro, pela nona rodada das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa de 2018, que acontecerá na Rússia. A partida marcará o segundo confronto de Tite como técnico, atuando no próprio país.

A estreia do técnico em terras nacionais será na oitava rodada, no dia 6 de setembro, diante da Colômbia, na Arena da Amazônia, em Manaus. Antes disso, o treinador terá seu primeiro desafio como comandante da Seleção contra o Equador, em Quito.

A missão de Tite será superar a má campanha do Brasil nas primeiras rodadas, sob o comando de Dunga. Até o momento, o time pentacampeão do mundo é apenas o sexto colocado, com nove pontos e, no momento, estaria fora, pela primeira vez na história, de uma Copa do Mundo.

A Bolívia é, em números, um dos times mais fracos da competição, e tem poucas chances de ir à Rússia. A equipe, que assim como a Seleção, caiu na primeira fase da Copa América Centenário, tem apenas três pontos nas Eliminatórias, com uma vitória, sobre a Venezuela, e cinco derrotas. O país é apenas o nono colocado.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.