Mercado da Bola

Corinthians confirma contratação de Cristóvão Borges

O treinador chega para substituir Tite, que foi para a Seleção Brasileira.

Gazeta Esportiva

Atualizada em 27/03/2022 às 11h31
Cristóvão Borges assume o Corinthians nesta segunda-feira (20).
Cristóvão Borges assume o Corinthians nesta segunda-feira (20). (Divulgação / Corinthians)

SÃO PAULO - Cristóvão Borges é o novo treinador do Corinthians. No início da tarde deste domingo, o clube confirmou a contratação do novo comandante. Com contrato válido até o final de 2017, o técnico chega para substituir Tite, que foi para a Seleção Brasileira na última quarta-feira. Cristóvão já irá hoje à Arena Corinthians assistir a partida do Timão contra o Botafogo. Ele será apresentado oficialmente na próxima segunda-feira, no CT Dr. Joaquim Grava, logo após o treinamento dos atletas.

O Corinthians ficou apenas quatro dias sem técnico. Depois de ser recusado pelas suas primeiras opções, que eram Roger Machado, do Grêmio, Eduardo Baptista, da Ponte Preta, Sylvinho, auxiliar técnico da Internazionale, e Fernando Diniz, do Oeste, o clube começou a negociar com Cristóvão na sexta-feira e rapidamente conseguiu chegar a um acordo.

Cristóvão tem 57 anos e estava desempregado desde que saiu do Atlético Paranaense em março deste ano. Com menos de seis meses à frente do time paranaense, ele saiu do clube ‘em comum acordo’ com a direção do time, como afirmava a nota oficial divulgada. Na época, o Furacão acumulava quatro jogos sem vencer no estadual. Ele ainda acumula passagens por Vasco da Gama, Bahia, Fluminense e Flamengo sem ter conseguido conquistar um título em sua carreira de treinador.

A direção corintiana viu com bons olhos o nome de Cristóvão Borges por acreditar que ele possui conceitos de futebol semelhantes ao de Tite. Estudioso, Cristóvão gosta de aplicar aos seus times uma filosofia de posse de bola e ofensividade.

Ele deve estrear no comando do clube já na próxima quarta-feira, quando o Corinthians enfrentará o Atlético Mineiro, no Mineirão, pela 10ª rodada do Brasileiro. Neste domingo, o time ainda terá o auxiliar Fábio Carille como interino no bando de reservas.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.