Copa América Centenário

Capitão inédito, Dani Alves afirma: “Não muda em nada minha postura”

Ao final da goleada do Brasil sobre o Haiti, ele contou sobre a experiência de ser líder.

Gazeta Esportiva

Atualizada em 27/03/2022 às 11h32
Em sua estreia como capitão da Seleção Brasileira, Daniel Alves disputa bola na partida entre Brasil e Equador, que terminou em 0 a 0 .
Em sua estreia como capitão da Seleção Brasileira, Daniel Alves disputa bola na partida entre Brasil e Equador, que terminou em 0 a 0 . (Foto: Rafael Ribeiro / CBF)

SÃO PAULO - Daniel Alves assumiu um posto inédito na Copa América Centenário. Na ausência dos capitães Neymar, que não disputa o torneio devido ao acordo com o Barcelona, e Miranda, que sofre de dores na coxa, o lateral foi escolhido por Dunga como capitão e desempenhou o papel nas duas partidas já disputadas pela Seleção Brasileira.

Ao final da goleada do Brasil sobre o Haiti, por 7 a 1, Dani contou sobre a experiência e afirmou que ser líder é papel coletivo da equipe.

“Nada de diferente ao que era. A liderança do grupo é responsabilidade de todos; todos devem passar informações quando um companheiro ou outro esquece algo durante o jogo. Não muda em nada minha postura em campo, eu sempre sou chato pra caramba, porque gosto de ganhar e competir. Não muda nada, tanto Miranda quanto qualquer outro pode ser capitão”.

A estreia do jogador com a braçadeira aconteceu em sua 92ª partida pela Seleção, já no primeiro jogo do Brasil na competição, contra o Equador, no dia 4 de junho, em Pasadena, Los Angeles, no estádio Rose Bowl.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.