Novo camisa 9

Após novela, Atlético Mineiro confirma contratação de Fred

O presidente Daniel Nepomuceno anunciou, pelo Twitter, o acerto com o atacante do Fluminense.

Gazeta Esportiva

Atualizada em 27/03/2022 às 11h32
Ídolo do Fluminense, Fred acertou transferência para o Atlético Mineiro.
Ídolo do Fluminense, Fred acertou transferência para o Atlético Mineiro. (Bruno Haddad / Fluminense FC)

BELO HORIZONTE - O torcedor do Atlético-MG finalmente recebeu a boa notícia que vinha esperando nos últimos dias, desde que o nome do atacante Fred foi cogitado no clube. Na noite desta quarta-feira, por meio de sua conta no Twitter, o presidente Daniel Nepomuceno confirmou o negócio e afirmou que o jogador estará no estádio Independência já neste domingo, quando o Galo fará clássico contra o Cruzeiro pela 7ª rodada do Campeonato Brasileiro.


O primeiro encontro de Fred com seus novos torcedores será em meio a uma partida contra o maior rival e clube onde adquiriu o primeiro momento de grande sucesso no futebol, entre 2004 e 2005. Foi com a camisa do Cruzeiro que o atacante chamou a atenção do Lyon, conseguiu a transferência para o futebol europeu e tornou-se um dos grandes nomes da posição no país.

Daniel Nepomuceno não deu maiores informações sobre os detalhes da contratação. O Fluminense tem contrato com o jogador até o fim de 2018 e pode receber o meia Dátolo e o atacante Carlos em troca do camisa 9. Os dois jogaram com o técnico Levir Culpi na época de Galo e interessam o hoje comandante tricolor.

Para o Atlético, a chegada de Fred diminui o impacto que uma possível saída de Lucas Pratto para o futebol do exterior no segundo semestre causaria no elenco. Com a chegada ao Galo, Fred completará a “coleção” de clubes de Belo Horizonte: além da passagem pelo Cruzeiro, o atacante foi criado nas categorias de base do América Mineiro.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.