De saída?

Fred recebe proposta e está próximo de deixar o Fluminense

O Atlético Mineiro está interessado na contratação do atacante do Tricolor.

Gazeta Esportiva

Atualizada em 27/03/2022 às 11h32
Fred pode trocar o Fluminense pelo Atlético-MG.
Fred pode trocar o Fluminense pelo Atlético-MG. (Foto: Nelson Perez/FFC)

RIO DE JANEIRO - O atacante Fred pode estar de saída do Fluminense. O clube tricolor negocia com o Atlético-MG a transferência do atleta, que desde o desentendimento com Levir Culpí é alvo de especulações no mercado nacional. Todas as partes, entretanto, evitam falar sobre o assunto, que é tratado com cautela nos bastidores.

Fred já teria dado sinal positivo para que a diretoria tricolor negociasse com clubes brasileiros. O Atlético-MG, que já havia demonstrado interesse meses atrás, quando a saída do atacante tomou grandes proporções, surge como potencial destino de Fred.

Como já atuou em seis partidas do Campeonato Brasileiro nesta temporada, ele não deverá ir a campo contra o Grêmio, já que atingiria o limite de jogos necessário para evitar que um jogador se transfira a outro clube da Série A. Sendo assim, Fred teria encerrado seu ciclo no Fluminense na rodada passada, na partida contra a Chapecoense.

O Atlético-MG também trata a negociação para trazer Fred a Belo Horizonte com prioridade, já que a permanência de Lucas Pratto para o segundo semestre não é garantida. O atacante argentino já foi alvo de clubes chineses no final da temporada passada, mas o presidente Daniel Nepomuceno conseguiu mantê-lo no clube. Agora, a tendência é que as propostas para tirarem Pratto do Galo sejam ainda maiores.

Fred tem contrato com o Fluminense até o final de 2018, fato que atrapalha na sua saída do time carioca. Uma das alternativas seria acertar um empréstimo até o final de 2017, com prioridade de compra do Atlético-MG após o término do vínculo. Outra possibilidade seria uma troca. O técnico Levir Culpi havia sinalizado interesse em contrar com o meia argentino Dátolo e com o jovem Carlos, que foram seus jogadores no período em que comandou o Galo.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.