Fórmula 1

Massa espera brigar pelo pódio e torce por corrida competitiva no Canadá

O piloto da Williams está confiante no próximo GP.

Gazeta Esportiva

Atualizada em 27/03/2022 às 11h32
O brasileiro Felipe Massa ainda busca um resultado expressivo, visto que o melhor lugar no ano foi a quinta posição conseguida na Austrália e na Rússia.
O brasileiro Felipe Massa ainda busca um resultado expressivo, visto que o melhor lugar no ano foi a quinta posição conseguida na Austrália e na Rússia. (Foto: Andrej Isakovic/AFP)

SÃO PAULO - Neste domingo, a sétima etapa da temporada 2016 da Fórmula 1 chega ao Canadá. A corrida acontece no Circuito Gilles Villeneuve, em Montreal, às 15 horas. O brasileiro Felipe Massa ainda busca um resultado expressivo, visto que o melhor lugar no ano foi a quinta posição conseguida na Austrália e na Rússia. O piloto da Williams está confiante no próximo GP.

“Espero que tenhamos uma corrida competitiva, e talvez uma briga pelo pódio. O Circuito Gilles Villeneuve tem uma pista na qual você precisa de uma boa velocidade, porque você tem uma longa reta. Acho que nos dois últimos dois anos fomos bem no Canadá. Acredito que temos um carro competitivo, então espero poder repetir a performance este ano”, declarou o brasileiro.

Felipe ainda exaltou o Canadá e os fãs, os quais possuem um histórico com corridas, principalmente com a F1. “É um lugar que eu realmente gosto de ir. É uma ótima cidade, onde todos são completamente loucos por Fórmula 1. Eu acho que isso é devido à história dos pilotos canadenses, como Gilles Villeneuve e Jacques Villeneuve”, finalizou Massa.

Brincadeira com o cockpit

Buscando aprimorar a segurança dos pilotos, a Federação Internacional de Automobilismo (FIA) pretende instalar cockpit fechados nos carros. Felipe utilizou o modelo Halo, apresentado pela Ferrari, e fez uma brincadeira em uma rede social, comparando o cockpit a um chinelo de dedo.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.