Cena triste!

Palmeiras tenta achar pai e garoto atingidos por gás em briga no DF

A cena mostra o pai chorando com o filho em seus braços.

Gazeta Esportiva

Atualizada em 27/03/2022 às 11h32
(Foto: Reprodução / SportTV)

SÃO PAULO - O Palmeiras iniciou nesta segunda-feira uma busca para achar um pai e seu filho, ambos atingidos pelo gás de pimenta disparado pela Polícia Militar em meio à briga entre torcidas organizadas de Palmeiras e Flamengo. A cena em que o pai desce as escadas da arquibancada do estádio Mané Garrincha, em Brasília, chorando com o filho em seus braços, registrada durante a partida, foi o chamariz para que o clube paulista tomasse essa atitude.


“Gostaria de pedir ao pai do garoto atingido pelo gás de pimenta para entrar em contato conosco para nos visitar”, postou, em seu Twitter Eudes Pedro, auxiliar do técnico Cuca. A mensagem teve várias respostas na rede social e muitas republicações, mas ainda não conseguiu atingir o seu objetivo principal.

O fato se deu no intervalo do embate entre o Verdão e os cariocas, disputado na capital do país por escolha dos rubro-negros. Na ocasião, o pai tenta fugir dos efeitos do gás segurando o filho em seu colo e chorando bastante, dando-lhe um beijo na bochecha e murmurando algumas palavras inidentificáveis.

A confusão teve lugar no anel superior da arena, reservado para as organizadas. De acordo com a PM de Brasília, palmeirenses correram em direção aos rivais pela parte interna da arquibancada, usada para circulação dos aficionados. Ao encontrarem com os flamenguistas, brigaram por alguns minutos antes que fosse tomada alguma atitude para separá-los.

Um torcedor do Flamengo acabou gravemente ferido e está internado no Hospital de Base. A Procuradoria-Geral do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) já afirmou que entrará com um pedido de punição aos clubes pela confusão.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.