Maratonas aquáticas

Júlia Nina e Carol Hertel brilham na 3ª etapa do Brasileiro

Atletas do MAC/Nina lideram classificação da competição nacional.

Paulo de Tarso Jr./Imirante Esporte

Atualizada em 27/03/2022 às 11h32
Carol Hertel e Júlia Nina sobem ao pódio na etapa de São Paulo.
Carol Hertel e Júlia Nina sobem ao pódio na etapa de São Paulo. (Divulgação)

SÃO LUÍS – A terceira etapa do Campeonato Brasileiro de Maratonas Aquáticas foi realizada nesse domingo (5), no Guarujá, em São Paulo. E, mais uma vez, duas atletas maranhenses foram destaque da competição nacional. Júlia Nina, de 14 anos, e Carol Hertel, de 15, terminaram a prova da categoria Juvenil nos lugares mais altos do pódio.

Enquanto Júlia foi a campeã da etapa, Carol conseguiu o segundo lugar em uma prova bastante disputada. Com os resultados, as duas atletas do Maranhão, que competem pelo MAC/Nina, lideram a competição nacional.

Júlia está na primeira colocação na categoria Juvenil com um desempenho muito bom nesta temporada. Com a vitória na etapa de São Paulo, Júlia chegou ao seu segundo triunfo em três provas disputadas. Antes, ela já havia vencido a etapa de Brasília e obtido um vice-campeonato em Porto Belo.

Já Carol, assumiu a vice-liderança da disputa Juvenil com o segundo lugar no Guarujá. Antes, ela havia sido quarta colocada em Porto Belo e terceira em Brasília.

As próximas e últimas duas etapas do Campeonato Brasileiro de Maratonas Aquáticas serão realizadas em Salvador. Os eventos estão marcados para ocorrer somente no dia 22 de outubro, na Praia de Inema.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.