Natação

Maranhão conquista 50 medalhas em evento no CE

Equipe do MAC/Nina foi destaque no Troféu Sérgio Silva.

Paulo de Tarso Jr./Imirante Esporte

Atualizada em 27/03/2022 às 11h32
Revezamento 4x50m livre do MAC/Nina foi medalha de ouro.
Revezamento 4x50m livre do MAC/Nina foi medalha de ouro. (Divulgação)

FORTALEZA – A natação maranhense conseguiu excelentes resultados na disputa do Troféu Sérgio Silva, competição realizada no último fim de semana na cidade de Fortaleza (CE). Ao todo, os atletas do Maranhão trouxeram da capital cearense 50 medalhas, sendo 17 de ouro, 21 de prata e 12 de bronze, distribuídas entre as equipes do MAC/Nina e do DM Aquatic.

O time do MAC/Nina terminou a competição na sexta colocação no geral ao garantir 16 medalhas de ouro. Dentre os destaques maranhenses neste evento, Júlia Nina, Carol Hertel, Enzo Raiol, Thays Cardoso e Lorena Pinheiro foram os nadadores que mais subiram ao pódio.

O MAC/Nina ainda comemora o excelente resultado no revezamento 4x50m livre. O time formado por Lucas Brito, Réges Silva Junior, Felipe Cunha e Thiago Rezzo foi ouro nesta prova

Já a equipe do DM Aquatic terminou o Troféu Sérgio Silva na 29ª colocação no geral conquistando quatro das 50 medalhas maranhenses no evento. Ao todo, o DM Aquatic garantiu um ouro, duas pratas e um bronze.

Resultados das equipes maranhenses

6. MAC/Nina – 46 medalhas (16 ouros, 19 pratas e 11 bronzes)

29. DM Aquatic – 4 medalhas (1 ouro, 2 pratas e 1 bronze)

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.