Maratona aquática

Júlia Nina é campeã de etapa do Circuito Norte-Nordeste

Jovem maranhense brilhou em evento realizado em Fortaleza.

Paulo de Tarso Jr./Imirante Esporte

Atualizada em 27/03/2022 às 11h32
Júlia exibe conquista de etapa do Circuito Norte-Nordeste
Júlia exibe conquista de etapa do Circuito Norte-Nordeste (Divulgação)

FORTALEZA – O Maranhão continua brilhando quando o assunto é maratona aquática. No último fim de semana, a jovem Júlia Nina colocou o nome do Estado no lugar mais alto do pódio de novo. Desta vez, a atleta do MAC/Nina foi campeã da 2ª Etapa do Circuito Norte/Nordeste de Maratonas Aquáticas, realizada na Praia do Náutico, em Fortaleza (CE).

Ao todo, a prova teve uma distância de 3km. Júlia terminou o evento marcando o tempo de 36min54 e garantiu a medalha de ouro. Vale lembrar que no mês passado, a maranhense de 14 anos já havia sido campeã da segunda etapa do Campeonato Brasileiro de Maratonas Aquáticas.

Outras três atletas maranhenses do MAC/Nina também participaram desta segunda etapa do Circuito Norte/Nordeste de Maratonas Aquáticas: Carol Hertel terminou a prova na quarta colocação; Lorena Pinheiro foi a quinta colocada; e Camila Rodrigues foi a 15ª.

Na disputa no masculino, o Maranhão obteve os seguintes resultados: Heitor Raiol (10º), Leandro Brito (22º) e Willian Leite (39º).

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.