Campeonato Brasileiro

Atlético Mineiro e Fluminense empatam no Horto

O Fluminense está na sexta colocação, enquanto o Atlético ocupa a 11ª posição.

Gazeta Esportiva

Atualizada em 27/03/2022 às 11h32
Atlético Mineiro e Fluminense lutaram, mas não saíram do empate no Independência.
Atlético Mineiro e Fluminense lutaram, mas não saíram do empate no Independência. (Nelson Perez / Fluminense FC)

BELO HORIZONTE - Marcelo Oliveira segue sem vencer no comando do Galo. Apesar de contar com o retorno de Robinho nesta quarta-feira, o treinador atleticano não conseguiu conduzir os seus comandados à vitória sobre o Fluminense, no Independência. Melhor para a equipe carioca que, após sofrer um gol logo no primeiro minuto de jogo, buscou o empate e conseguiu mostrar solidez defensiva para travar um pouco criativo Atlético-MG, mantendo a igualdade por 1 a 1.

Com o resultado, o Galo emenda o quarto jogo sem vencer, sendo três deles sob o comando de Marcelo Oliveira. Agora com seis pontos somados, o clube mineiro ocupa a 11ª colocação, mas pode perder posições ao final da rodada. Já o Fluminense segue em ascensão após vencer o Botafogo no último domingo, somando oito pontos na sexta colocação.

O Atlético-MG precisou de apenas um minuto para abrir o placar no Horto. Após cruzamento de Patric pela direita, o zagueiro Tiago apareceu por trás da defesa tricolor e testou firme para colocar o Galo em vantagem no marcador. Com dificuldades para chegar à área adversária, o Fluminense teve que fazer uso da bola parada para quase empatar a partida, em cabeçada de Cícero que, de frente para Victor, mandou para fora.

Apesar do Atlético-MG ter chegado com perigo em boa trama entre Marcos Rocha e Júnior Urso, quem cresceu na partida foi o Fluminense, que passou a trocar passes com mais eficácia. Diante da melhora da equipe, o Tricolor criou boa chance com Gustavo Scarpa, em chute de longa de distância, e com Richarlison, que por pouco não aproveitou bom passe de Edson.

A evolução do Fluminense foi recompensada aos 30 minutos, após Gustavo Scarpa aproveitar lançamento de Cícero para empatar a partida. Vale destacar que, na finalização do meia, a bola desviou na zaga, traindo o goleiro Victor. Na sequência, Fred quase virou, porém, o arremate do camisa 9 acabou balançando a rede pelo lado de fora. Ainda no final da primeira etapa, o Galo, enfim, voltou a levar perigo em cabeçada de Robinho, que acabou amortecida pela zaga.

Um pouco mais lento que os primeiros minutos do primeiro tempo, o início da etapa complementar começou com ambas as equipes errando muito no ataque. Apesar disso, o Galo ficou no quase quando Marcos Rocha cruzou na cabeça de Carlos, que desviou a bola rente à trave.

Mesmo com o lance de perigo, o jogo seguia lento no segundo tempo, principalmente em virtude da falta de criatividade do Atlético-MG, que apareceu bem apenas em um chute de fora da área do lateral Lucas Cândido. Na sequência da partida, o Galo ensaiou uma pressão, tendo em vista o recuo do Fluminense, que abdicou de atacar.

A estratégia defensiva do Tricolor, contudo, não impediu que a equipe carioca quase virasse a partida com Osvaldo, porém Victor fez bela defesa, salvando o Galo. Ainda no final do jogo, Magno Alves teve a chance do jogo, mas acabou perdendo a oportunidade de forma inacreditável, já com Victor caído, sacramentando o empate no Horto.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.