Basquete

Flamengo vence o Bauru e lidera decisão do NBB

O Rubro-Negro está a uma vitória de mais um título brasileiro de basquete.
Gazeta Esportiva28/05/2016 às 18h34

RIO DE JANEIRO - O Flamengo segue com força total na busca pelo quinto título do NBB. Na tarde deste sábado, a equipe rubro-negra, jogando na Arena Carioca 2, derrotou o Bauru por 89 a 84. Assim, os comandados de José Neto passaram novamente à frente na série de finais da competição, 2 a 1.

Agora, os cariocas voltarão para o Ginásio Neusa Galetti, em Marília, onde disputarão o jogo 4 da série. Caso a vitória seja do Flamengo, título garantido. Se houver triunfo bauruense, o último e decisivo jogo da principal liga de basquete brasileira irá para o Rio de Janeiro. A partida está marcada para o próximo sábado, às 14h10 (de Brasília).

Apesar do equilíbrio, a equipe rubro-negra começou melhor na partida. Logo no primeiro quarto, os anfitriões abriram seis pontos de vantagem sobre os bauruenses, 26 a 20. No período seguinte, o time paulista conseguiu uma ligeira melhora, e foi para o intervalo com o placar em 46 a 41.

Na volta para o terceiro quarto, só deu Flamengo. O ala/armador Ronald Ramon, destaque da partida, acertou 78,6% de suas tentativas de pontuação, ajudando a equipe a abrir 74 a 57.

Porém, no último quarto, o Bauru reagiu. Depois de um apagão no terceiro período, os bauruenses dominaram as ações no final da partida. Alex Garcia deu o tom, marcando 14 pontos e auxiliando a equipe a encostar no placar quando o relógio marcava 54 segundos, 85 a 84. Foi neste momento que a frieza e precisão dos lances livres cobrados por Rafa Luz e Ramon fizeram a diferença, Flamengo 89 a 84.

Leia outras notícias em ImiranteEsporte.com. Siga, também, o Imirante no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva no nosso canal no Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99209-2383.

© 2019 - Todos os direitos reservados.