Vôlei

Bernardinho faz primeiros cortes e vê último amistoso contra a Eslovênia

Nesta quinta-feira (26), a Seleção Brasileira fez seu último amistoso contra a Eslovênia.

Gazeta Esportiva

Atualizada em 27/03/2022 às 11h32
(Foto: FIVB)

SÃO PAULO - O técnico Bernardinho realizou nesta quinta-feira três cortes na Seleção Brasileira masculina de vôlei. O ponteiro Lucas Loh, o levantador Raphael Oliveira e o oposto Wallace Martins já deixaram a concentração da equipe e lamentam o fim do sonho de disputar as próximas competições – inclusive provavelmente os Jogos Olímpicos do Rio. Agora, 16 atletas estão à disposição da comissão técnica.

Nesta quinta-feira, a Seleção Brasileira fez seu último amistoso contra a Eslovênia. Inicialmente, as comissões técnicas acordaram em um confronto de quatro sets, independentemente do resultado. E o marcador terminou empatado por 2 sets a 2.

Os brasileiros venceram o primeiro e o terceiro set, com parciais de 25/16 e 25/17. As outras parciais foram favoráveis aos eslovenos por 26/24 e 25/20. A equipe de Bernardinho começou a partida com o levantador Bruninho, o oposto Wallace, os centrais Isac e Lucão, os ponteiros Murilo e Lucarelli, além do líbero Serginho, mas depois rodou bastante o grupo.

“Apesar de hoje ter sido 2 a 2, esses amistosos foram importantes para começarmos a construir uma base do time, conseguir um entrosamento entre nós, jogadores. Por mais que o grupo treine todos os dias juntos, adquirimos ritmo nos jogos. E esse entrosamento dentro de quadra, quando temos a pressão do jogo, com adversário do outro lado, que leva ao crescimento da equipe”, comentou o central Éder.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.