Mercado da Bola

Dirigente da Juventus confirma interesse do clube em Daniel Alves

Se for contratado junto ao Barcelona, o lateral brasileiro disputará posição com Lichtsteiner.

Gazeta Esportiva

Atualizada em 27/03/2022 às 11h32
Lateral da Seleção Brasileira, Daniel Alves pode deixar o Barcelona.
Lateral da Seleção Brasileira, Daniel Alves pode deixar o Barcelona. (Divulgação)

TURIM (ITÁLIA) - As especulações da possível saída de Daniel Alves do Barcelona tomam cada vez mais força. Giuseppe Marotta, diretor-geral da Juventus, categorizou o lateral-direito brasileiro e Javier Mascherano, outro jogador que poderá se transferir para a Velha Senhora, como jogadores excepcionais. Apesar dos elogios, o dirigente italiano confessou que um acordo com o brasileiro está mais propício de acontecer do que um acordo com o argentino.

“O Campeonato Espanhol é o melhor campeonato da Europa, sem dúvidas. Qualquer um que joga pelo Barcelona tem uma mentalidade vencedora e são campeões. Alves é um grande jogador, mas ele não é nosso nesse momento. Estamos trabalhando na negociação e vamos ver. Enquanto isso Mascherano é mais uma especulação da mídia, mas nós podemos acionar o mercado por um defensor se deixarmos Caceres ir embora”, revelou Marotta.

Segundo o jornal italiano La Gazzetta dello Sport, Daniel Alves já teria um acordo apalavrado com a alta cúpula da Juventus. O jogador brasileiro assinaria um vínculo válido por dois anos e chegaria para disputar uma posição na lateral-direita com o suíço Lichtsteiner. Nesta quarta-feira o camisa 6 do Barcelona chegou a Los Angeles, onde a Seleção Brasileira está concentrada para a disputa da Copa América, e preferiu não responder as perguntas relacionadas a sua possível saída do time catalão. O jogador possui uma cláusula em seu contrato com o Barça onde diz que poderá deixar o Barcelona sem custos caso receba uma proposta que o agrade.

Outra mira um pouco mais modesta da Juventus é Domenico Berardi. O jogador que se destacou vestindo a camisa do Sassuolo tem seu nome fortemente ligado ao time de Turim e está cada vez mais próximo de finalizar um acordo com o clube.

“Berardi é um grande talento, há um acordo verbal conosco e com o Sassuolo. Temos o direito de preferência e vamos fechar o negócio neste verão”, comentou o homem das negociações da Juventus, que também explicou a situação de Alvaro Morata, pretendido de volta pelo Real Madrid.

“Morata é um grande campeão e vamos fazer de tudo para mantê-lo no clube. O Real Madrid está na frente, mas vamos nos encontrar com representantes do clube espanhol depois da final da Liga dos Campeões”, finalizou.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.