Série A

Palmeiras recebe Flu para recuperar confiança abalada em revés

Bola rola às 21h45 no Estádio Palestra Itália, em São Paulo.

Gazeta Esportiva

Atualizada em 27/03/2022 às 11h32
(Cesar Greco/Ag Palmeiras)

SÃO PAULO - O Palmeiras terá nesta quarta-feira, a partir das 21h45 (de Brasília), a chance de recuperar a confiança abalada após a derrota para a Ponte Preta no último sábado, em Campinas, resultado que acabou com uma invencibilidade de oito jogos. O adversário será o Fluminense, em duelo válido pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro, no Estádio Palestra Itália, o mesmo palco em que o Verdão goleou o Atlético-PR, por 4 a 0, na estreia da competição e encheu seu torcedor de esperança pelo título nacional, que não vem desde 1994.

Um dos pilares da equipe, o zagueiro Vitor Hugo descartou a ideia de que o time havia se deslumbrado com o massacre sobre o Furação e salientou a importância de um triunfo diante dos cariocas para o Palmeiras continuar evoluindo dentro de campo. “O grupo está com os pés no chão e por isso mesmo sabemos que podemos brigar no alto da tabela, mas é preciso cautela. Precisamos exaltar o espírito deste elenco e o que temos de melhor, que é lutar e tentar o tempo todo. Temos que manter esse ritmo e trabalhar firme para seguir melhorando. Vencer o Fluminense será importante”, receitou o defensor.

O discurso dentro do clube alviverde, realmente, é de tirar as lições que o revés impôs e buscar a recuperação em cima do Tricolor das Laranjeiras. “O mais importante em derrotas é assimilar e absorver o impacto, como absorvo hoje (sábado). Tem de saber que isso é do jogo, estar com os punhos levantados para quarta-feira, é assim que se vai”, ressaltou o técnico Cuca, que deve fazer alterações na equipe que apresentou falhas defensivas e só conseguiu balançar as redes uma vez diante da Macaca.

Após uma atuação modesta à frente da zaga, o volante Matheus Sales pode dar lugar a Thiago Santos. No ataque, o meia-atacante Dudu, recuperado de lesão na coxa direita, assumiria a vaga de Alecsandro, que não foi bem em Campinas, deslocando Gabriel Jesus para a posição de centroavante, cenário admitido pelo próprio treinador palmeirense em avaliação feita depois do tropeço em Campinas. Foi nessa situação que o garoto de 19 anos obteve mais sucesso neste ano, quando anotou 11 gols, tornando-se até o momento o artilheiro isolado do Palmeiras na atual temporada.

Já o Fluminense, que empatou com o Santa Cruz no fim de semana, no Rio de Janeiro, também não está satisfeito com o desempenho apresentado na segunda rodada do Brasileiro e busca bater os alviverdes em pleno Palestra Itália para recuperar os pontos perdidos em casa.

“O Palmeiras tem uma grande equipe, de muita qualidade, e por isso mesmo conta com o nosso respeito. Mas o Fluminense precisa recuperar os pontos perdidos no Rio de Janeiro contra o Santa Cruz, quando a responsabilidade de vitória era toda nossa. Portanto, temos que reagir rapidamente e a primeira oportunidade é nesta quarta-feira”, disse o meia Cícero.

O Tricolor, assim como o Verdão, vê na partida desta quarta-feira uma boa oportunidade para provar sua capacidade de ser um dos postulantes ao principal título nacional. “Vamos precisar fazer grandes jogos e conquistar a vitória em partidas onde normalmente esse resultado é mais complicado de ser atingido. No meu entender, o jogo contra o Palmeiras vai nos expor a esse tipo de situação pela primeira vez no torneio, pois o adversário vai brigar no mesmo patamar que o nosso ao longo de toda a competição, e joga em casa, onde é ainda mais forte por contar com o apoio de sua torcida. Ganhando esse jogo, o Flu vai conseguir dar uma demonstração de força e provar que pode brigar por esse título, um sentimento que todos que fazem parte do nosso elenco compartilham e acreditam”, avaliou o zagueiro Gum, um dos atletas de confiança do técnico Levir Culpi.

Em termos de escalação, o Fluminense, que soma quatro pontos na competição, terá uma mudança em relação ao jogo contra o Santa Cruz. O volante Edson ganha uma oportunidade entre os titulares na vaga do atacante Richarlison, que não vem tendo um bom rendimento. O objetivo é fortalecer mais a marcação e deixar a zaga menos vulnerável.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.