Rio 2016

Mundial de BMX começa com brasileiros de olho nos Jogos Olímpicos

A delegação brasileira é uma das maiores da história do torneio: 112 atletas.

Gazeta Esportiva

Atualizada em 27/03/2022 às 11h32
(Foto: CBC/Divulgação)

SÃO PAULO - Nesta quarta-feira, começa o Campeonato Mundial de BMX. A competição será disputada em Medellín, na Colômbia, e contará com a maior delegação brasileira, em edições no exterior, da história do torneio: 112 atletas.

Na elite, são três ciclistas brasileiros: Renato Rezende, Rogério Reis e Priscilla Carnaval. O técnico Guilherme Pussieldi valorizou o recorde de competidores. “É um recorde que deve ser comemorado, e mostra o crescimento do BMX brasileiro”, afirmou o treinador.

Ele também comentou a importância do torneio, visando os Jogos Olímpicos. “É reta final de preparação para as Olimpíadas, e o evento é importante para observar os adversários que teremos no Rio de Janeiro”, explicou Pussieldi, que também ressaltou a necessidade de somar pontos no ranking: “Queremos somar o maior número de pontos possíveis, para assegurar a classificação para os Jogos”.

A disputa começa nesta quarta-feira, com as crianças de até 12 anos. Os ciclistas de elite entram em ação no sábado. As últimas provas do Mundial serão no domingo, dia 29. 32 países estarão representados na competição colombiana.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.