Basquete

Brasil vence a Argentina e vai à final do Sul-Americano

Mais uma vez, a maranhense Iziane foi a destaque da Seleção, com 19 pontos.

Gazeta Esportiva

Atualizada em 27/03/2022 às 11h32
A ala maranhense Iziane Castro comandou a vitória brasileira sobre a Argentina.
A ala maranhense Iziane Castro comandou a vitória brasileira sobre a Argentina. (Divulgação / FIBA Americas)

BARQUISIMETO (VENEZUELA) - Após ter tido a melhor campanha da primeira fase e ter se classificado em primeiro no Grupo A do 35º Campeonato Sul-Americano de basquete, a Seleção Brasileira feminina mediu forças com a Argentina, nesta quarta-feira, pela semifinal do torneio. Superior, a equipe verde e amarela despachou as adversárias e garantiu vaga na decisão, após vencer por 73 a 57.

No primeiro tempo, o Brasil manteve-se à frente do placar. O primeiro quarto terminou com vantagem nacional, 18 a 10, e marcou mais 16 pontos para ir aos vestiários liderando por 34 a 25.

A pausa fez bem para as argentinas que, precisando do resultado, vieram para cima e venceram o terceiro quarto. Marcando nove pontos a mais do que as brasileiras, o placar mostrava 51 a 51 antes do início do último período. No quarto decisivo, o Brasil sobrou, marcando 22 pontos e cedendo apenas seis às oponentes, garantindo vaga na final.

Pelo lado da Seleção, algumas jogadoras se destacaram: a ala maranhense Iziane Castro, dona de 19 pontos, duas assistências e três recuperações de bola; Palmira Marçal, que anotou 18 pontos, cinco rebotes, uma assistência e duas recuperações; e Nádia Colhado, com direito a duplo-duplo: 13 pontos e 12 rebotes.

Na outra semi, a Venezuela, dona da casa, encara a Colômbia por uma vaga na decisão contra o Brasil. A final acontece nesta quinta, às 20 horas. Antes, a disputa do terceiro lugar acontece a partir das 17h45.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.