Basquete

Brasil derrota o Paraguai e segue imbatível no Sul-Americano

A Seleção Brasileira enfrentará a Argentina nas semifinais da competição continental.

Gazeta Esportiva

Atualizada em 27/03/2022 às 11h32
A ala maranhense Iziane Castro anotou 15 pontos em 15 minutos.
A ala maranhense Iziane Castro anotou 15 pontos em 15 minutos. (Divulgação / FIBA Americas)

BARQUISIMETO (VENEZUELA) - A Seleção Brasileira feminina de basquete viveu um dia histórico nesta terça-feira (24). Fechando sua participação na primeira fase do Torneio Sul-Americano em Barquisimeto, na Venezuela, o Brasil não teve piedade do Paraguai e aplicou uma vitória por 128 a 35, com 93 pontos de diferença.

O resultado garante à equipe verde-amarela a liderança do Grupo A, com quatro triunfos em quatro jogos. Na semifinal, o Brasil enfrentará a rival Argentina, em duelo marcado para esta quarta, às 17h45 (de Brasília). O Paraguai, apesar da humilhante derrota, ficou em terceiro no grupo e disputará o sexto lugar contra o Equador.

A seleção comandada por Antonio Carlos Barbosa teve vários destaques em quadra. Os principais ficam por conta de Patrícia, cestinha do duelo com 19 pontos, Palmira (17 pontos, sete assistências e quatro rebotes) e Nádia (17 pontos e nove rebotes). A ala maranhense Iziane Castro fez 15 pontos e distribuiu três assistências em 15 minutos.

Se vencerem as argentinas, as brasileiras disputarão o título, que garante uma vaga na Copa América de 2017, contra o vencedor do outro duelo, entre Venezuela e Colômbia. O Brasil é soberano no torneio, com 15 conquistas consecutivas desde a edição de 1986, em Guaratinguetá (SP).

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.