Basquete

Flamengo bate Bauru e sai na frente na final do NBB

O Rubro-Negro precisa de mais duas vitórias para conquistar o título brasileiro.

Gazeta Esportiva

Atualizada em 27/03/2022 às 11h32
Rafael Luz vibra com a vitória do Flamengo sobre o Bauru.
Rafael Luz vibra com a vitória do Flamengo sobre o Bauru. (Luiz Pires / LNB)

BAURU - O Flamengo conseguiu um importante passo em busca de mais um título do NBB. No início da tarde deste sábado, o clube carioca venceu o primeiro jogo da final do torneio diante do Paschoalotto/Bauru por 83 a 77, fora de casa. O jogo ocorreu no Ginásio Neusa Galetti, em Marília, interior de São Paulo.

O Rubro-Negro contou com boa atuação de Olivinha, que anotou 16 pontos e pegou seis rebotes. O ala já tinha sido fundamental na classificação do clube à decisão do NBB, no quinto jogo na série semifinal contra o Mogi da Cruzes/Helbor. Outro jogador a brilhar com a camisa do Flamengo neste sábado foi Ronald Ramon, com 15 tentos.

O Bauru se manteve na briga pela vitória durante quase todo o jogo, mas não segurou o ritmo no quarto final de partida. Rafael Hettsheimeir foi o cestinha do duelo com 25 pontos e ainda pegou sete rebotes, mas isso não foi suficiente para impedir a derrota da equipe da casa no primeiro jogo da série.

Os dois times voltam a se enfrentar na quinta-feira, 26 de maio, às 17 horas (de Brasília) na Arena Carioca 2, no Rio de Janeiro. O ginásio é o mesmo que receberá as disputas de judô e luta olímpica nos Jogos Olímpicos de 2016.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.