Jogos Olimpícos

Rio 2016 divulga layout dos ingressos dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos

A produção dos <i>tickets</i> foi realizada em uma gráfica especializada nos Estados Unidos.

Gazeta Esportiva

Atualizada em 27/03/2022 às 11h32
(Reprodução)

RIO DE JANEIRO - Nesta sexta-feira (20), o design dos ingressos dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos do Rio de Janeiro foram divulgados. Os modelos foram apresentados na sede do Comitê Organizador, na capital fluminense, e são referentes às entradas para disputas esportivas e para as aberturas e encerramentos dos dois eventos.

A produção dos tickets foi realizada em uma gráfica especializada nos Estados Unidos, e 70 layouts diferentes foram confeccionados. Além disso, os ingressos possuem sistema de código de barras, que será utilizado para permitir a entrada dos espectadores nos locais destinados. Para o diretor de ingressos do Comitê Rio 2016, Donovan Ferreti, a segurança é motivo de atenção.

“Além de outros itens que a gente tem no ingresso, mas por motivos de segurança não podemos revelar, pela primeira vez vamos fazer 100% de controle nos acessos, 100% dos códigos de barra serão escaneados. Por isso, aconselhamos a não postar fotos do ingresso em redes sociais mostrando o código de barra. Isso evita falsificação”, declarou Ferreti.

Até o momento, 67% das entradas disponíveis para os Jogos já foram vendidas, o que corresponde a cerca de quatro milhões de tickets. A quantidade restante será comercializada em bilheterias a partir de junho e, além do Rio de Janeiro, os ingressos estarão à venda em Manaus, São Paulo, Brasília, Belo Horizonte e Salvador.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.