Rio 2016

Irmão de homem-bomba de Bruxelas defenderá a Bélgica no Rio 2016

Mourad Laachraoui conquistou o título europeu de taekwondo.

Gazeta Esportiva

Atualizada em 27/03/2022 às 11h32
Atleta de descendência marroquina se sagrou campeão europeu nesta quinta-feira.
Atleta de descendência marroquina se sagrou campeão europeu nesta quinta-feira. (Reprodução)

SÃO PAULO - A Bélgica contará com o irmão do responsável pelo atentado terrorista ocorrido no aeroporto de Bruxelas, em março deste ano, nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro. Mourad Laachraoui, irmão de Naim Laachroui, conquistou o título europeu de taekwondo na cidade suíça de Montreux nesta quinta-feira e agora foca na preparação para o maior evento esportivo do planeta.

O irmão mais novo do homem-bomba responsável pela morte de dezenas de pessoas na Bélgica superou o espanhol Jesús Tortosa na final da categoria até 54kg por 6-3. Mourad Laachraoui já havia conquistado a medalha de prata da Universíada de 2015 e agora se prepara para os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro.

Najim Laachraoui, irmão do atleta, deixou a Bélgica em 2013 para se juntar ao Estado Islâmico na Síria. Além de ter sido um dos responsáveis pelos atentados em Bruxelas, acredita-se que o belga de origem marroquina também tenha participado dos atentados de Paris, quando 130 pessoas foram mortas em novembro de 2015.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.