Surfe

Medina sofre virada nos últimos minutos e é eliminado na semifinal

Apesar da eliminação no Circuito Mundial de Surfe, realizado no Rio, Medina somou pontos para subir no <i>ranking</i> mundial e entrar no <i>top</i> 10.

Gazeta Esportiva

Atualizada em 27/03/2022 às 11h32
Gabriel Medina conquistou duas notas 10 durante o evento no Rio de Janeiro
Gabriel Medina conquistou duas notas 10 durante o evento no Rio de Janeiro (Reprodução)

RIO DE JANEIRO - Gabriel Medina chegou perto, mas não conquistou o título da etapa do Rio de Janeiro do Circuito Mundial de Surfe. O brasileiro campeão mundial em 2014 caiu nas semifinais para o australiano Jack Freestone em uma bateria equilibrada e deu adeus ao evento vencido pelo havaiano John John Florence.

Medina começou a semifinal com o pé direito e em uma de suas primeiras ondas conseguiu uma nota 9.07. O surfista de Maresias se manteve à frente no placar durante quase todo o tempo, porém, Freestone conseguiu encontrar uma boa onda que garantiu um 8.67, marca que o fez passar à frente e garantir a classificação para a final contra John John Florence.

Apesar da eliminação, Medina somou importantes pontos para subir no ranking mundial e entrar no top 10. Adriano de Souza, foi outro brasileiro que caiu na semifinal do evento, justamente para John John Florence, que exibiu um surfe impressionante nesta quinta-feira (19) na praia da Barra da Tijuca. Já Filipe Toledo, ainda se recuperando de lesão, demonstrou raça durante toda a semana, mas também não conseguiu chegar a reta final da competição.

Miguel Pupo, outro surfista de Maresias, ficou com a quinta colocação após chegar até as quartas de final no Rio de Janeiro. Ítalo Ferreira, que chegou à etapa do Brasil na terceira colocação do ranking mundial, vai para Fiji como vice-líder do campeonato após ter levado a pior na quinta rodada justamente contra o algoz de Gabriel Medina, mas conquistou uma pontuação importante para o resto da temporada.

Caio Ibelli, que também está no top 10 do ranking, também caiu quinta rodada para John John Florence. O havaiano mereceu chegar à grande decisão já que na repescagem também superou o argentino naturalizado brasileiro Alejo Muniz.

A próxima etapa do Circuito Mundial de Surfe acontece em Fiji, com previsão para iniciar já no próximo dia cinco de junho. Essa etapa é conhecida pelas suas ondas com tubos enormes, uma das especialidades de Gabriel Medina, vencedor e 2014.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.