Crise no Fla

Eliminação faz Flamengo mergulhar na crise e deixa diretoria sem ação

Com terceira eliminação na temporada, o Rubro-Negro ainda tem problemas no comando do time, já que Muricy está afastado por problemas de saúde.

Gazeta Esportiva

Atualizada em 27/03/2022 às 11h32
Treinador interino foi muito criticado e teve gritos de “burro” entoados pela torcida
Treinador interino foi muito criticado e teve gritos de “burro” entoados pela torcida (Divulgação)

RIO DE JANEIRO - A derrota por 2 a 1 para o Fortaleza na noite de quarta-feira não estava nos planos do Flamengo, que mergulhou em uma crise após o resultado. A torcida definitivamente perdeu a paciência com o o time, hostilizando os jogadores. A revolta sobrou até para o técnico interino, Jayme de Almeida, que ocupou o cargo de Muricy Ramalho, afastado por complicações cardíacas. O substituto foi chamado de “burro”.

Essa foi a terceira eliminação do Rubro-Negro na temporada e a primeira da história antes das oitavas de final da Copa do Brasil. Esse ano os flamenguistas também caíram nas semifinais da Primeira Liga e do Campeonato Carioca.

O presidente Eduardo Bandeira de Mello vem mantendo contatos seguidos com o diretor executivo do departamento de futebol, Rodrigo Caetano, e com os demais membros do setor desde o apito final. A ideia é traçar uma estratégia para os próximos dias, já que os dirigentes se consideram de mãos atadas em relação ao futuro. Isso porque outra bomba que caiu na Gávea, a arritmia cardíaca de Muricy Ramalho, está impedindo qualquer tipo de ação por parte da diretoria.

Existem correntes no clube que são favoráveis à demissão de Muricy. Porém, como fazer isso em um momento que o treinador está fragilizado é um dos dilemas da diretoria. Bandeira de Mello é contra a saída do treinador, mas teme que ele não tenha condições de voltar ao estresse que tem sido dirigir a equipe. Manter Jayme de Almeida no posto seria uma decisão barata, mas talvez não a melhor após o interino ser hostilizado.

Se optar por demitir o treinador, o Flamengo passa a sofrer com outro drama, que seria o de encontrar um profissional no mercado disposto a assumir o clube no meio da temporada. Além disso, as opções são poucas.

A comissão técnica, contudo, não é o único problema. Alguns jogadores atravessam um péssimo momento técnico e a diretoria tenta entender o que está acontecendo. Peças como o atacante Paolo Guerrero, que foi desfalque contra o Fortaleza, não brilharam na temporada. Isso sem falar em uma defesa, que tem sido o ponto maior de reclamação dos torcedores. Muito hostilizado pelos flamenguistas, Wallace pediu dispensa e vem treinando em separado. Porém, as opções no plantel são poucas e é preciso ir rapidamente a um mercado que também não tem se mostrado rico em nomes.

É neste cenário que o time vai enfrentar o Grêmio no próximo domingo, às 16h (de Brasília), contra o Grêmio, na Arena Grêmio, em Porto Alegre, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. O time deverá ser definido no treino previsto para a tarde desta quinta-feira (19).

Adriano

Em seu perfil em uma rede social o atacante Adriano postou após a derrota para o Fortaleza que queria voltar a defender a camisa do Flamengo. Aos 34 anos, ele defende o Miami United, dos Estados Unidos.

Ídolo na Gávea, o Imperador também acumulou muitas polêmicas em suas passagens pelo clube carioca, onde conquistou o título do Campeonato Brasileiro de 2009. A diretoria não se pronunciou sobre o caso.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.