Copa do Brasil

Fla tenta evitar vexame diante do Fortaleza na Copa do Brasil

O Rubro-Negro perdeu a partida de ida por 2 a 1 e precisa de um triunfo simples

Gazeta Esportiva

Atualizada em 27/03/2022 às 11h32
O Rubro-negro estreou no Brasileirão com uma vitória sobre o Sport por 1 a 0.
O Rubro-negro estreou no Brasileirão com uma vitória sobre o Sport por 1 a 0. (Gilvan de Souza / Flamengo)

RIO DE JANEIRO - Disposto a evitar uma eliminação precoce na segunda fase da Copa do Brasil, o Flamengo recebe o Fortaleza nesta quarta-feira, às 21h45, no Estádio Raulino de Oliveira.

O Rubro-Negro perdeu a partida de ida por 2 a 1 e precisa de um triunfo simples, por 1 a 0, para avançar – a competição conta com gol qualificado como critério de desempate. Os cearense se garantem na próxima fase com qualquer empate.

Mesmo embalado pela vitória de 1 a 0 sobre o Sport na estreia no Campeonato Brasileiro, o Flamengo ainda não devolveu a confiança ao time e nem mesmo aos torcedores, que clamam por uma atuação convincente. O técnico Muricy Ramalho cobrou uma evolução de seus comandados.

“Sabemos que a temporada está sendo bem desgastante e com muitos jogos de bom nível. Vamos enfrentar o campeão cearense e não vai ser um jogo fácil, principalmente pelo que conseguimos notar na partida de ida. Portanto, vamos precisar mostrar um futebol melhor do que o que mostramos nos últimos jogos”, disse o treinador.

Os jogadores flamenguistas traçaram uma comparação com a primeira fase, quando perderam para o Confiança-SE por 1 a 0 em Sergipe e ganharam por 3 a 0 em Volta Redonda.

“Vamos precisar repetir um pouco do futebol que mostramos naquela ocasião, pois o jogo terá uma desenho parecido, com o Fortaleza jogando por uma bola, esperando o nosso erro para chegar ao gol. Portanto, equilíbrio e tranquilidade precisarão estar ao nosso lado esta noite”, analisou o goleiro Paulo Victor.

Disposto a seguir melhorando o entrosamento do time, Muricy Ramalho, que não antecipou a escalação, mas deverá manter a base que atuou diante da equipe pernambucana. No entanto, o treinador não vai estar no banco, pois teve um problema cardíaco e acabou sendo levado ao hospital. Jayme de Almeida, auxiliar permanente do clube, deverá comandar a equipe.

Pelo lado do Fortaleza, o técnico Marquinhos Santos pede atitude a sua equipe.

“Temos que seguir para este jogo com a atitude que mostramos na partida de ida, como um time grande que é o Fortaleza e que entende que pode buscar essa classificação. Sabemos que nossa tarefa não vai ser das mais tranquilas, mas temos potencial para sonhar com coisas boas”, afirmou Marquinhos.

O treinador do Tricolor vai conseguir repetir a escalação do confronto de ida, já que o volante Dudu Cearense e o meia Everton, que chegaram a ser dúvida por conta de dores musculares, confirmaram presença na equipe.

O classificado deste duelo vai pegar na terceira fase quem avançar do confronto entre Bahia e América-MG, que também jogam nesta quarta-feira, em Salvador (BA). Na ida as duas equipes empataram sem gols.

Confira os jogos marcados para esta quarta-feira, pela Copa do Brasil:

19:30 Atlético-PR x Dom Bosco
19:30 Chapecoense x Paraná
19:30 Vasco x CRB
20:30 Botafogo PB x River-PI
21:45 Bahia x América-MG
21:45 Flamengo x Fortaleza

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.