Futebol

Jefferson será operado e pode desfalcar Botafogo por até três meses

Depois de se lesionar em partida da Copa do Brasil, o goleiro deve definir a data da cirurgia no braço esquerdo.

Gazeta Esportiva

Atualizada em 27/03/2022 às 11h32
Jefferson precisará de cirurgia para corrigir lesão no braço esquerdo
Jefferson precisará de cirurgia para corrigir lesão no braço esquerdo (Divulgação)

RIO DE JANEIRO - Fora das convocações da Seleção Brasileira até aqui, em 2016, Jefferson deve ter mais motivos para lamentar por ter de encarar os próximos meses longe dos gramados.

Depois de se lesionar em partida da Copa do Brasil, diante do Juazeirense-BA, o goleiro deve se reunir nesta segunda-feira com os médicos do clube para definir a data da cirurgia no braço esquerdo. O prazo de recuperação, porém, já é estimado em torno de três meses.

Pelo segundo ano seguido o filme se repete. Em 2015, em partida contra o xará paraibano Botafogo, Jefferson lesionou o joelho e desfalcou o Glorioso por um mês para ser submetido a uma artroscopia. Com a recuperação estimada entre dois e três meses, o camisa 1 perderá, possivelmente, o restante do primeiro turno.

Durante o tratamento, que além do processo cirúrgico contará também com sessões de fisioterapia, Jefferson será substituído por Helton Leite, goleiro que atuou na estreia diante do São Paulo, no último domingo, em jogo que o Alvinegro perdeu por 1 a 0.

Nesta tarde, o coordenador médico do clube, Luiz Fernando Medeiros, tem uma entrevista programada para esclarecer o caso de Jefferson e os procedimentos que deverão ser tomados.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.